sábado, 10 de junho de 2017

APÓS MATÉRIA DO BARÃO DE INOHAN E INTERVENÇÃO DO VEREADOR MARCOS BAM BAM, PESCADORES DE ARAÇATIBA RECEBEM A VISITA DO CAMINHÃO DO PEIXE

Pescadores felizes: depois de 20 anos, alguém faz alguma coisa por eles

Após matéria publicada pelo Barão de Inohan on line na segunda feira 05 de junho sobre possiveis moradores de rua em Araçatiba, o vereador Marcos Bam Bam foi a tribuna na sessão de quarta feira 07 de junho na Camara de Maricá, convidar o jornalista Pery Salgado para elucidar os fatos e apresentar os pescadores que foram confundidos com moradores de rua.

Na quinta feira pela manhã, o vereador Marcos Bam Bam esteve com o jornalista na lagoa de Araçatiba e falou que os pescadores atuam no local há mais de 20 anos, mas o jornalista ponderou que não existe um mínimo de dignidade no trabalho dos mesmos, já que usam o local para sua subexistência.

A pedido do jornalista que disse que as condições e o local onde os pescadores trabalham vão de encontro ao projeto LAGOA LIMPA, MAR DE PEIXE da secretaria de agricultura e pesca, o vereador Marcos Bam Bam prometeu trazer o caminhão do peixe para o local e lutar para dar melhores condições para os trabalhadores. O jornalista sugeriu também, que no local, tendas sejam colocadas para dar melhor condição de atendimento ao público que segundo os pescadores, vão até o .local.

PROMESSA FEITA E CUMPRIDA - CAMINHÃO DO PEIXE FOI ATÉ O LOCAL


Na mesma manhã da quinta feira 08 de junho, o vereador Marcos Bam Bam esteve com o secretário Julio Carolino que garantiu colocar o caminhão do peixe todos os sábados na praça de Araçatiba. E de fato, a promessa foi cumprida. Por volta das 8 horas do sábado 10 de junho, o caminhão chegava pela primeira vez na praça Tiradentes, em Araçatiba.
Antes das 11 horas, os pescadores já tinham vendido toda a produção do dia: mais de 70 quilos de peixes frescos, pescados durante a noite e madrugada.
Foi um sucesso, agradando o publico e os pescadores que agradeceram muito a intervenção do vereador Marcos Bam Bam e do jornalista Pery Salgado, que contuaram na luta por um local melhor para o atendimento ao público durante a semana e mais digno para o trabalho dos pescadores locais.