Depois de quase 40 anos de existencia do Condado de Maricá (localizado no km 31 da RJ 106), a prefeitura (governo Fabiano Horta), cuidou da pracinha na entrada do bairro, urbanizando e dando cara nova.
Pouco mais de um dois meses de entregue a nova praça, a ENEEL (antiga AMPLA) veio ao local para a troca de um poste e do transformador principal que alimenta os moradores do local, ao final do "serviço", executado na tarde da quarta feira 14 de junho, deixou um estrago na pracinha: o gramado foi parcialmente danificado e a calçada de blocos intertravados, foi também parcialmente danificado pelo peso do caminhão que precisou subir no local para a colocação do poste e do transformador.
O que nos causa espécie, é que, mesmo que fosse necessário (como foi), que parte do local fosse danificado para a execução do serviço, posteriormente a empresa deveria ter voltado ao local para recompor e consertar a praça, deixando-a como eles encontraram antes do serviço.
Esperamos que a prefeitura notifique e multe (se necessário), a concessionária de energia elétrica, que presta serviço inadequado em Maricá e região e ainda danifica o patrimônio público.