segunda-feira, 12 de junho de 2017

SESSÃO QUENTE NA CAMARA DE MARICÁ: 500 NOVAS CONSTRATAÇÕES GERAM BATE BOCA

Cargos na Prefeitura geram bate boca entre vereadores. Poubel chama contratações de EXCRECÊNCIA
Poubel e Nuetuno defendem concursos públicos para evitar apadrinhamentos. Outros vereadores afirmam que contratações agilizam processo e "favorecem" moradores de Maricá


– A proposta de criação de cinco secretarias, entre outros cargos, pela Prefeitura de Maricá, gerou uma grande discussão na sessão da Camara dos Vereadores de Maricá, na segunda feira 12 de junho. Ricardinho Netuno (PEN) e Filippe Poubel (DEM) rebateram a proposta. Usando seu tempo como líder do DEM, Poubel criticou a proposta. “Isso é uma verdadeira falta de respeito, uma verdadeira EXCRECÊNCIA. Essas contratações ferem o princípio da isonomia. A população clama por concurso. Não querem mais apadrinhamentos. Mais de 500 que serão indicados politicamente”, relatou Poubel, que falou de alguns apadrinhamentos citando nomes ligados ao governo, com salários acima de R$ 15 mil. 


O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), rebateu o colega. Ele disse que a criação de cargos não significa que todos serão contratados, utilizando exemplo da Câmara que passa por uma reestruturação para melhor servir a população, onde cargos foram criados, mas ainda não utilizados.