segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ROTARY MARICÁ COMEMORA 40 ANOS


Com a presença de 4 governadores, um governador assistente, 9 presidentes, 10 clubes, 116 rotarianos, 45 convidados, 1 autoridade – Delegado da 82 DP, 6 representantes da imprensa (dentre eles o jornalista Pery Salgado do Barão de Inohan e Culturarteen e Roselly Pelegrino da Maricá Mais TV), aconteceu na noite da quarta feira 31 de agosto, a festa em comemoração aos 40 anos do Rotary Club de Maricá, na Casa da Amizade localizada no bairro do Caxito.


O atual formato da Casa da Amizade do Rotary Club de Maricá onde alguns grandes nomes já se apresentaram (como Chico Anysio, Eduardo Dusek e Jerry Adriani dentre outros) foi uma iniciativa do então presidente Jorge Factorine, no período 2007/2009.

Abrindo o evento, o atual presidente do Rotary Maricá, Nikolaos Lambrakis agradeceu a presença de todas dizendo ser uma honra contar com a presença de rotarianos, fundadores, colaboradores e amigos, que há 40 anos fazem parte da gloriosa história do Rotary de Maricá.

Seguiu-se a cerimônia de execução do Hino Nacional Brasileiro e aplausos ao pavilhão nacional.


Após, a diretora de protocolo Patrícia Alfradique iniciou a solenidade anunciando a composição da mesa da presidência. Ao centro, o presidente dp Rotary Club de Maricá 2016/2017 Nikolaos Lambrakis. A sua direita Themistocles Pinho - Presidente  da ABTRF – Associação Brasileira The Rotary Foundation 2011/2013 e padrinho do Rotary Maricá.
Jorge Manuel Monteiro, governador distrital 1997/1998 e sócio deste clube.
Lecyr Lobo, Presidente do Rotary Club Niterói-Norte 2016/2017, padrinho do Rotary Maricá.
Julio César Mulatinho, delegado titular da 82 DP

A esquerda do presidente, Waldenir Bragança Governador Distrital 2001/2002
Maria Betânia Martins, presidente da Casa da Amizade do Rotary Club de Maricá, 2015/2017

José Ricardo Alvarenga, um dos fundadores do Rotary Maricá
E Oscar Abritta, presidente do Rotary Clube Maricá-Itaipuaçu., todos saudados pelo público presente.

O governador Jorge Monteiro com Márcia Silva esposa do empresário
 Jorge Factorine e MonicaBrione esposa do jornalista Pery Salgado

Seguiu-se discurso do presidente Nikolaos Lambrakis lembrando da fundação do clube em Maricá e de Waldenyr Bragança que participou ativamente na fundação do Rotary Maricá.

Após os discursos, começaram as homenagens.
Nikolaos Lambrakis entregou o cartão de prata ao clube padrinho Niterói-Norte representado pela presidente Lecyr Lobo.
Ricardo Alvarenga entregou a homenagem a Waldenyr Bragança, peça chave na fundação do Rotary Maricá juntamente com Edio Muniz e Ricardo Alvarenga.


Ricardo Alvarenga e sua esposa Odinéa entregaram a homenagem a Edio Brasil de Andrade representando o saudoso Edio Muniz.
O casal Alvarenga entregaram também a Edio Andrade Junior a homenagem a saudosa Ilka Brasil de Andrade.

Gilson Nogueira, presidente da comissão de admissão do Rotary Maricá, entregou a homenagem ao co-fundador Ricardo Alvarenga.

Laura Vieira e Jorge Castor entregaram a homenagem ao co-fundador Ernesto Lugo.
José Fernando Moça – tesoureiro, entregou a homenagem ao co-fundador Joaquim Soares.
Já, Nelson Figueiredo entregou a homenagem a Soraya Varella que representou seu pai José Carlos Varella, co-fundador do clube em Maricá.


Terminando, Maria Betânia, presidente da Casa da Amizade, entregou a homenagem a co-fundadora Odinéa Alvarenga.

Foram lembrados também outros fundadores do clube:
Letelba Ferreira, José Maria Morett, Ledo Bittencourt, Antonio de Souza, Donaldo Rodrigues, Manuel Marques, Silvan Autran, Paulo Machado, Flavio Pereira, Jair Costa, Emanuel Gonzalez, Antonio Vieira Filho, Dalgio Menezes, Abraão Cabral, João Mello e Heitor Mello.

O empresário Cirlei Castro recebeu homenagem como grande colaborador do Rotary

Seguiu-se as homenagens aos parceiros e colaboradores e a diretora de protocolo, informou a estatística da solenidade e a premiação das caravanas como de praxe.

Após novo discurso de Nikolaos Lambrakis falando sobre o Rotary Club de Maricá e a grande instituição que se chama Rotary Internacional, este encerrou a festividade, convidando à todos os presentes para um lauto jantar.