O Juiz eleitoral substituto, DR. Fábio Porto, da equipe da Juiza Eleitoral Dra. Roberta dos Santos Braga Costa (55ª zona eleitoral - Maricá), fará o pedido a secretaria de transportes da prefeitura municipal de Maricá, nesta quinta feira, para que seja enviado em caráter de urgência com prazo de 24 horas, os itinerários de todas as linhas dos ônibus da Empresa Pública de Transporte, os vermelhinhos.
A medida visa resguardar e precaver o uso indevido destes veículos no transporte de cidadãos e eleitores de forma gratuita por locais onde não sejam feitas as linhas da prefeitura.
"Transportar eleitores é crime previsto com detenção. Pediremos todos os itinerários das linhas destes ônibus e todos os que forem pegos fora do itinerário no dia 02 de outubro, serão apreendidos por transporte irregular" afirmou o juiz eleitoral.Os seus condutores e responsáveis poderão ser detidos pelo TRE.
A fiscalização receberá reforço não só da justiça eleitoral, assim como das policias civil, militar, rodoviária estadual e federal que já está na cidade.