Colocar Maricá na rota de investimentos e levar rede de água potável e de esgoto a todos os distritos, para que 100% da cidade seja assistida com saneamento básico. Este é o compromisso de Marcelo Delaroli (DEM) como prefeito. Para isso, o candidato a prefeito de Maricá firmará parceria com a iniciativa privada para ampliar o atendimento de toda cidade.
Em conversa durante caminhada com moradores do Bananal, em Inoã, nesta segunda-feira (19), Delaroli voltou a falar sobre a necessidade de investir em saneamento básico, como garantia de saúde e dignidade para o cidadão de Maricá.
“O orçamento da cidade permite que façamos uma parceria com a iniciativa privada para pôr fim à falta de água, levar rede de esgoto e tratamento adequado junto com o asfalto na porta das casas. Saneamento básico é saúde, fará com quem o dinheiro gasto nele seja economizado na saúde. As obras da prefeitura terão planejamento, com estudo técnico e que atenda de verdade os moradores”, afirmou.
A coleta de lixo também terá atenção especial com Delaroli. O candidato quer, como prefeito, implantar uma usina de compostagem de lixo orgânico para fornecimento de adubo aos agricultores familiares.
“São ações para transformar Maricá numa cidade mais sustentável, limpa e correta. Temos uma cidade linda e que precisa ser melhor explorada e cuidada, sem maquiagem, mas com carinho. Vou dragar nossos rios, cuidar do desassoreamento das lagoas, fazer o escoamento das águas”, concluiu.