segunda-feira, 27 de junho de 2016

UTOPIA MARICAENSE: MUITA GENTE LIGADONA NAS RUAS E DESLIGADOS NO HOSPITAL


No último dia do Festival da Utopia em Maricá, uma omissão de socorro no Hospital Municipal Conde Modesto Leal virou caso de polícia. Uma criança chegou acompanhada dos pais no hospital em busca de atendimento médico. Ela estava com a saúde debilitada, com vômitos e sangue nas fezes, mas mesmo diante desse quadro, teve seu atendimento negado pela pediatra de plantão.

Os pais se dirigiram a 82ª DP em Maricá, registraram o Boletim d Ocorrência, e ao voltarem ao Hospital com a presença do inspetor de polícia, não conseguiram localizar a médica, ela simplesmente se evadiu do local.

"- Aos defensores de #Utopia vai o meu recado, fui ao hospital de Marica Conde Modesto Leal com minha filha com vomito e fezes com sangue. A pediatra estava e não me atendeu, fui ate a Assistente social que me orientou ir a Delegacia. De mediato fui expliquei minha situação ao inspetor que foi junto comigo na unidade hospitalar, que imediatamente. A medica se ausentou do hospital.
Vai o meu aviso pra que se vende por causa de 50 reais na época de eleição, ou por cargo apos a eleição. 
#A culpa é sua seu merda.", desabafa o pai da criança nas redes sociais.

Nessa última semana, a empresa JB Serviços, terceirizada que administrava os trabalhos do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, abandonou o contrato por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Maricá.

Na ocasião, o Ver Felipe Auni (PSD), foi até o RH da empresa cobrar explicações, mas o pedido de informações foi negado pela empresa ao parlamentar.