quinta-feira, 30 de junho de 2016

UTOPIA MARICAENSE: CHE GUEVARA EM MARICÁ

"A juventude deve abster-se de questionar de modo ingrato as ordens governamentais" (...) "Em vez disso, ela deve se dedicar completamente aos estudos marxistas, ao trabalho para o governo e ao serviço militar, para matar os desobedientes".
                                                                  Che Guevara



É inacreditável que Washington Luiz Cardoso Siqueira, mais conhecido como Quaquá, prefeito petista de Maricá - cidade do interior fluminense - gaste o dinheiro do contribuinte com uma estátua de Che Guevara. 

Um dos primeiros atos oficiais de Che após conquistar Havana foi uma gigantesca queima de livros considerados "burgueses". 

Além disso, várias foram as execuções sem julgamento autorizadas (ou realizadas diretamente por Che). Historiadores divergem em relação aos números, variando entre 700 e 1900 execuções. 

Muitos executados no famoso "paredão" eram gays (alô, Jean Wyllys). Até mulheres grávidas foram executadas por Che (alô feministas).

Frases famosas de Che:
_______
01:
"Eu não preciso de provas para executar um homem", gritou Che para um funcionário do judiciário cubano em 1959. "Eu só preciso saber que é necessário executá-lo!"

_______
02:
"Estou aqui nas montanhas de Cuba sedento por sangue", escreveu Che para a sua esposa abandonada em 1957. "Querido pai, hoje descobri que realmente gosto de matar", escreveu logo depois. O detalhe é que essa matança de que ele gostava muito raramente era feita em combate; o que ele gostava mesmo era de matar à queima-roupa homens e garotos amarrados e vendados.

_______
03:
Consta de seus escritos a famosa frase: "Minhas narinas se dilatam quando aprecio o odor acre da pólvora e do sangue. Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minha mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a sagrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!"

_______
04:
Um um famoso discurso de Che, em 1961, lê-se: "A juventude deve abster-se de questionar de modo ingrato as ordens governamentais" (...) "Em vez disso, ela deve se dedicar completamente aos estudos marxistas, ao trabalho para o governo e ao serviço militar, para matar os desobedientes".

_______
OBSESRVAÇÃO :
Após a revolução, ele escolheu como residência a maior mansão cubana, em Tarara, uma casa à beira-mar com amplo conforto e luxo. Quando Che foi morto na Bolívia ele ostentava um Rolex no pulso.