quarta-feira, 29 de junho de 2016

DR. FELIPE AUNI ENTRA COM PEDIDO DE CPI CONTRA QUAQUÁ POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


Foi protocolada na Câmara dos Vereadores de Maricá na sessão desta quarta feira 29 de junho (última sessão do primeiro periodo de 2016, e lido pelo Vereador Dr. Felipe Auni, o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para a cassação do prefeito de Maricá, Washington Siqueira (o Quaquá).
O fato se deve, devido ao Vereador ter feito uma série de pedidos de informaões ao prefeito (desde o mês de março do corrente ano) e que em nenhum momento foi respondido pelo chefe do executivo.
Criticado pelo Vereador Adelso Pereira na época deste pedidos, por não ter feito pela Câmara dos Vereadores, Dr, Felipe Auni protocolou então todos os pedidos na casa de leis e pediu que a mesma encaminhasse ao chefe do executivo para as devidas respostas. Ai mesmi tempo, fez tambpem encaminhamento das mesmas ao Ministério Público Estadual que acatou e está solicitando do prefeito as devidas respostas.

Acontece que o chefe do executivo não respondeu a ninguém, nem ao vereador, nem a Casa de Leis e muito menos ao Ministério Público.
Com todo esse embasamento, o vereador Dr. Felipe Auni entrou com pedido de abertura de CPI por improbidade administrativa baseado na lei federal nº 201 de 27 de fevereiro de 1967.
A leitura da possivel abertura desta CPI será feita na sessão de 1º de agosto e após prazo regimental deverá ser votada pelos vereadores.
Os vereadores não acatando a solicitação, a mesma será encaminhada do MPE que poderá CASSAR o prefeito de Maricá sem anuência da Câmara dos Vereadores.
Dor de cabeça e dever de casa para os vereadores da situação (nove ao todo), que ao invés de descansar no recesso parlamentar, terão que pensar como livrar o prefeito do BATOM NA CUECA!