quinta-feira, 23 de junho de 2016

OPERAÇÃO CUSTO BRASIL:OS RATOS DÃO AS CARAS

OS RATOS DÃO AS CARAS E ROUBAM SERVIDORES PÚBLICOS NA CALADA DA NOITE (E DO DIA)


Os ratos estão dando as caras. O jogo do poder se mostra cada vez mais sujo. Com a prisão de grandes figurões da politica nacional e agora muitos diretamente ligados a presidente impichada, como o super ministro Paulo Bernardo, que foi ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (23) suspeito de integrar uma organização formada para fraudar um serviço de gestão de crédito consignado a funcionários públicos.
A empresa contratada para o serviço, o Grupo Consist, cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos, segundo informaram a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal. A propina paga entre 2009 e 2015 teria chegado a cerca de R$ 100 milhões. "Dezenas de milhares de funcionários públicos foram lesados", disse o superintendente da Receita Federal em São Paulo, Fábio Ejchel. Os ex-ministros Paulo Bernardo e Carlos Eduardo Gabas (Previdência) seriam dois dos beneficiados. Gabas foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Mas a ratoeira é em todos os níveis, em todos os setores e em todos os poderes, além de todas as esferas (federal, estadual e municipal).

MARICÁ: UMA TREMENDA RATOEIRA

E por que Maricá seria diferente?
Quando o atual prefeito de Maricá - Washington Siqueira, o Quaquá fatiou o PT local, mandando o vereador Bubute para o PV, fortaleceu o PTB e posteriormente, vendo que o PMDB (que foi para o lado oposto ao do PT e não seguiu mais os passos de Dilma e Lula - embora seja tão sujo quanto o partido petista) poderia aguar após a declaração de Picciani que disse antes do impeachment de Dilma, que o partido não caminharia com o PT em nenhum municipio do estado (embora Maricá ainda seja uma resistência), resolveu deixar Filipe Bittencourt sozinho no partido, levando Bidi para o PR (ex partido de Marcelo Delaroli que saiu no momento certo) e Robson Dutra(lider do governo) para o PTN.
O futuro de Filipe é incerto, assim como é incerto que o Solidariedade e PTB realmente sigam junto com o PT em Maricá, uma vez que viraram grandes opositores do partido a nivel estadual e NACIONAL.
E o PV? Saiu do governo, mas depois de uma grande manobra do presidente estadual do PT de apoiar Rodrigo Neves (que saiu do PT e foi para o PV) em Niteroi e garantir ao ex-petista quase sua reeleição, o partido verde em Maricá naufragou, ficando mais vermelho do que verde.

Não pensem ossenhores que a casa está arrumada. Teremos ainda muitas baixas de todos os lados. Muitos sairão do governo rumo as oposições e outros tantos sairão das oposições rumo ao governo, na tentativa de garantir uma suposta teta ou um pedacinho de queijo nesta enorme ratoeira.