Nossa leitora Suhellen Henrique Ribeiro, entrou em contato com a redação do jornal Barão de Inohan para fazer uma grave denúncia de um serviço mal executado pela SANEMAR, que pode estar colocando a saúde dos moradores de parte do Espraiado em risco.
Diz a denúncia: "Gostaria de informar aos órgãos competentes que no mês de maio de 2024, a empresa SANEMAR construiu uma fossa de detritos a 6 metros do poço artesiano da minha residência na rua Gualberto de Batista Macedo, 14 no Espraiado.
Sou motorista da Viação Nossa Senhora do Amparo, minha esposa é servidora municipal, pagamos aluguel, o dono da casa onde residimos autorizou a colocação da fossa, mas o mesmo não imaginou que iria ficar tão próximo do poço.
Estou em momento pós operatório e consumo essa água diariamente, que pode estar contaminada pela proximidade com a fossa. Depois desse acontecido, venho sofrendo de infecções urinárias recorrentes, o que demanda tratamento e gastos com antibióticos e consultas ao médico.
Eu tentei resolver com a empresa (SANEMAR), mas apenas fizeram a limpeza dos dejetos da fossa, o que não resolve o problema, já que a fossa continua operante.
Gostaria que esse problema possa ser solucionado o mais rápido possível, por se tratar de uma questão de saúde pública, pois se contaminou o lençol freático do meu poço, pode ter contaminado outros poços de outras pessoas da localidade. Grata pela oportunidade".
Solicitamos a solução do problema o mais breve possível.