quarta-feira, 7 de outubro de 2020

MICROS DA EPT VOLTAM A RODAR REFORMADOS. LINHA QUE LIGA OS DOIS MCMV É MUITO ELOGIADA POR USUÁRIOS.


 Na segunda feira 28 de setembro, pela manhã, a reportagem do jornal Barão de Inohan foi verificar o retorno dos micro-ônibus da EPT fazendo uma viagem na linha E11 - Centro Araçatiba Centro (via Cemitério, Hospital, Elisiário Matta, praça de alimentação, praça Orlando de Barros Pimentel, Prefeitura, Aeroporto, Fórum e retornando ao terminal).

A viagem foi feita com o Diretor de Trânsito da EPT, João Brito que explicou que dos 9 micros da frota, 5 já foram totalmente reformados (pintura, parte elétrica, mecânica, estofamento e ar condicionado) e até o final de outubro os outros 4 estarão também em circulação.

Estes micros serão utilizados preferencialmente nas linhas E11 e E15 (Ponta Negra - Jaconé - Ponta Negra) e ainda segundo Brito, os 9 micros irão reforçar a frota com os 15 Mascarellos que já rodam em apoio aos 27 ônibus do sistema de fretamento.

Segundo Brito, todos os cuidados estão sendo tomados de acordo com os protocolos da OMS e da Prefeitura de Maricá em relação à pandemia do Covid-19, como disponibilização de álcool em gel nos ônibus, motorista e passageiros só trafegam com o uso das máscaras e apenas cinco pessoas podem viajar em pé. Por isso, nas linhas principais (E01 e E02 Centro x Ponta Negra via Manoel Ribeiro e Cordeirinho respectivamente), em horários de pico ou em finais de semana principalmente com sol, após a saída de um ônibus em horário normal, um outro (da frota) sai vazio, pegando passageiros que estejam nos pontos durante o trajeto para não deixar nenhum passageiro sem atendimento.

Para se ter uma ideia, no feriado de 7 de setembro, cerca de 18 mil pessoas circularam por dia nos vermelhinhos (15 mil nos ônibus de fretamento e mais 3 mil nos ônibus da frota - com piques de 22 mil na sexta feira 04/9 e na segunda feira 08/9).

O jornalista Pery Salgado aproveitou para perguntar como estava a linha que liga os dois MCMV (Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu), e Brito disse que é uma linha que não tem nenhum tipo de problema, os usuários estão satisfeitos, a conservação dos ônibus é ótima e a autarquia tem recebido muitos elogios pelo serviço prestado na linha.