terça-feira, 13 de outubro de 2020

"As mulheres têm me pedido socorro, socorro porque são abusadas, agredidas, violentadas", por Roberta Furtado


Em rede social, a Pastora Roberta Furtado faz um desabafo grave sobre o atual momento em que vive Maricá, em função das eleições municipais:

"Hoje quero fazer um desabafo.

Que covardia é está politicagem em nosso município, se falam de diretos iguais, mas as mulheres sempre ficam para segundo plano.

Os coronéis da cidade não querem largar as cadeiras que não são deles.

Se sentem donos, são tão donos que coagem o povo, amedrontam, ameaçam.

Isso precisa acabar.

A democracia existe e precisa ser respeitada.

A câmara municipal, precisa ter mulheres, não temos representatividades, não sabemos a quem recorrer por nossos direitos.

Cadê a igualdade?

Que se levantem as mulheres que não são a favor deste sistema podre.

Lembre-se o voto é secreto.

Tenho andado de Jaconé a Itaipuaçu, e as mulheres têm me pedido socorro, socorro porque são abusadas, agredidas, violentadas.

Crianças que também pedem socorro, pois nossas crianças estão perdendo o direito de ser crianças, pois aqueles que tinham que defende-las, são os mesmos que as abusam.

As denúncias são graves demais.

Está na hora dos coronéis terem empatias a nós, mulheres.

Se você as empregou parabéns, não faz mais que sua obrigação.

Precisamos ser livres.

Queremos respeito.

Eu vou até o final.

Querem me calar, mas não vão conseguir"


Roberta Furtado