quinta-feira, 15 de outubro de 2020

ALGO FUNCIONA BEM E EM PAZ NOS MCMV: VERMELHINHOS FAZEM SUCESSO COM MORADORES E USUÁRIOS


 Apesar de todos os problemas pelos quais os moradores dos dois condomínios Minha Casa Vida Minha Vida existentes em Maricá (Inoã e Itaipuaçu), inclusive com violência e tráfico de drogas, onde a equipe da 6ª Cia e da 82 DP tem desempenhado magnífico trabalho na prisão de meliantes e captura de materiais entorpecentes, uma das atividades que integra os dois condomínios diretamente tem dado certo e é motivo de satisfação para a autarquia municipal de transportes públicos de Maricá (a EPT, com seus vermelhinhos). Estamos falando da linha E16 que liga o MCMV de Inoã ao MCMV de Itaipuaçu.

Com frequência de 40 em 40 minutos todos os dias, os dois ônibus da EPT (fretamento) e mais um extra para horários de pico (este da frota original) são os queridinhos dos moradores e usuários das linhas que percorrem a estrada de Itaipuaçu, ruas de Inoã, RJ 106 até o retorno em frente ao atacadista Tubarão, retornando e circulando em ruas de Inoã (passando pela UPA). No caminho de volta, o ônibus passa na entrada do SPAR e passa por ruas do centro de Inoã até pegar a estrada de Itaipuaçu.

Os motoristas (sempre os mesmos, o que facilita no cuidado com os veículos e no trato com os usuários), já se tornaram parte das famílias os moradores dos condomínios, e volta e meia recebem presentinhos, lanchinhos e sorrisos dos usuários.

Segundo o Diretor de Tráfego da EPT, João Brito, "é uma linha que não recebemos nenhum tipo de reclamação, muito pelo contrário, recebemos vários elogios" afirma com um sorriso no rosto.


LINHAS DE PONTA NEGRA ESTÃO COM 5 ÔNIBUS EXPRESSO

As linhas que ligam o Centro à Ponta Negra além dos ônibus usados normalmente (todos do sistema de fretamento), agora tem o reforço de 5 ônibus da frota própria chamados de EXPRESSO. Estes ônibus circulam nos horários de pico (manhã e tarde) e sempre que existe alguma necessidade de suprir as linhas devida a uma maior demanda. Estes ônibus EXPRESSO saem VAZIOS atrás do ônibus normal de linha (quando este está com todos os assentos ocupados e mais cinco pessoas em pé - limite máximo devido aos protocolos contra a pandemia) e fazem o recolhimento dos passageiros durante o trajeto, enquanto o ônibus de linha vai apenas parando nos pontos para os passageiros saltarem. Só são acolhidos novos passageiros se houver lugar vago dentro do ônibus, caso contrário, estes serão acolhidos pelo EXPRESSO.

Na linha E01 Centro x Ponta Negra via Manoel Ribeiro, existem dois ônibus expresso e na linha E02 (via Cordeirinho) são três os expressos.