quinta-feira, 26 de setembro de 2019

VEREADOR RICARDINHO AFIRMA: “PREFEITURA QUER CRIAR MONOPÓLIO DO TRANSPORTE PÚBLICO NO MUNICÍPIO”


Na sessão da quarta feira 25 de setembro, o vereador Ricardinho Netuno também atacou o péssimo serviço do transporte público ofertado pela EPT, dizendo que a população de Maricá não pode ficar refém desta situação.

Lembrou fatos passados que levaram ao fechamento da Costa Leste, que tinha sim vários problemas, mas que fazia um serviço melhor do que hoje presta a EPT. Disse ainda das fiscalizações que eram impostas à empresa e lembrou que a prefeitura (do governo de Washington Siqueira, o Quaquá) não pagou as gratuidades (cerca de R$ 15 milhões em valores de 2015), o que colaborou com o fechamento da empresa.

Disse também o vereador que mesmo com o projeto de poder de colocar os vermelhinhos, a prefeitura não consegue atender as demandas dos moradores de Maricá.


Continuando, Ricardinho disse que a prefeitura não tem interesse de abrir licitação para a concessão de novas empresas em Maricá dizendo que o prefeito só quer colocar “vermelhinhos” em Maricá: “Isso é um absurdo. Vai deixar a população refém de um sistema de não funciona, que quando funciona tem vários problemas. Temos denúncias de ônibus com pneus carecas, carroceria quebrada, freios inoperantes e eu não vejo a secretaria de transporte fiscalizar esses vermelhinhos. Por que não tem a mesma fiscalização que tinha antes com a Costa Leste? Agora pode o vermelhinho andar super lotado, colocar a população em risco que é isso que acontece diariamente, sobrecarregando, destruindo os ônibus, um patrimônio da cidade, totalmente mal explorado, mal utilizado e deixando a população sem opção de transporte. Isso é um absurdo!

Na sua segunda fala, na mesma sessão, lembrou o vereador Ricardinho sobre a campanha do ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), que sempre “lutou” pelo fim do “monopólio” da Viação Nossa Senhora do Amparo (que sabemos que nunca existiu, pois eram duas empresas), e hoje, o que a prefeitura quer instalar em Maricá, é o MONOPÓLIO DE TRANSPORTE PÚBLICO ATRAVÉS DOS VERMELHINHOS EM TODO O MUNICÍPIO, deixando a população refém de um serviço que não funciona e nunca funcionou, além de ser um grande cabide de empregos.