quinta-feira, 19 de setembro de 2019

AVENIDA ROBERTO SILVEIRA SE TRANSFORMOU NUM VERDADEIRO E PERIGOSO RALLY PARA MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS

Roberto Silveira é uma verdadeira aventura.


O trecho urbano de menos de dois quilômetros da RJ 114 entre a RJ 106 e a praça Conselheiro Macedo Soares no centro de Maricá, conhecido como AVENIDA ROBERTO SILVEIRA que corta o bairro do Flamengo e é a principal via de saída do centro de Maricá das linhas municipais e intermunicipais (com enorme fluxo de veículos), virou um verdadeiro Rally para motoristas e motociclistas.

Sem conservação do estado (é um rodovia estadual) e sem conservação da prefeitura (a briga é antiga e o jogo de empurra sempre foi grande, mas após a chegada de fabiano Horta, o problema parecia ter sido resolvido, #SQN), a avenida sofre com os descasos. A quantidade buracos é enorme e os bueiros (a maioria no centro da faixas de rolamento - avenida ainda é mão dupla e o jornalista Pery Salgado já apresentou projeto ao secretário de trânsito Celso Netto, ao engenheiro {?} Victor e até ao prefeito Fabiano Horta que gostou muito da ideia de transformar a via em mão única no sentido centro x arena flamengo e no sentido inverso, da arena ao centro, como fluxo de transito vindo pela Rua Uirapurus) estão todos desnivelados, provocando enormes acidentes e incidentes, com quedas de motos, pneus rasgados e avarias na suspensão de carros.


No trecho entre o condomínio Monte Verde e o colégio Domício da Gama, aconteceu recentemente uma grande intervenção de macro drenagem e no local, os bueiros vivem quebrando. Há cerca de uma semana, em frente ao ponto de ônibus do colégio Domício da Gama, passantes colocaram galhos para evitar acidentes.


Esperamos que a via em breve se torne mão única, mas enquanto isso não acontece, que a conservação volte a ser feita, com operação tapa buraco, nivelamento de bueiros e quem sabe, recapeamento. Ah, e que o traffic calming em frente ao NAIR seja logo colocado.

BAIAS CONSTRUÍDAS DE FORMA IRREGULAR NO GOVERNO DE WASHINGTON SIQUEIRA (O QUAQUÁ), SÃO REFEITAS

Construídas pela Macadame, empresa contratada pelo governo do estado (Sérgio PRESO Cabral) na ultima intervenção que a avenida Roberto Silveira recebeu, em 2009, primeiro ano do governo Washington Siqueira (o Quaquá), as baias onde não cabem nenhum ônibus, estão sendo refeitas pela SOMAR, dando agora mais facilidade dos Ônibus entrarem e pararem no ponto sem atrapalhar o trânsito na avenida.


Confira as fotos dos buracos e bueiros na avenida, acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.696397297496464&type=3