segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Mais um Vereador do DEM é morto a tiros

Ciraldo Fernandes da Silva foi atingido por mais de sete disparos em frente a um bar de Ararauama




O vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos, foi morto a tiros na noite do domingo (08/09), em Araruama, na Região dos Lagos. Ele foi atingido por mais de sete disparos em frente ao bar da Amendoeira, no bairro Fazendinha, por volta das 19:25 h.
De acordo com testemunhas, o vereador estava em um bingo, próximo ao Campo do UTA, quando dois homens armados em uma moto passaram e efetuaram os disparos. Ele morreu na hora. O caso é investigado pela 118ª DP (Araruama). 
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que o político teria se recusado a pagar propina a traficantes. Ele era dono de uma loja de material de construção na região.

QUARTO MANDATO

A prefeita de Araruama, Lívia Chiquinho (PDT), decretou luto oficial de três dias no município. "Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo. Que Deus conforte o coração de todos! Nos deixou de uma forma precoce e trágica. Agora está ao lado do nosso Pai #AraruamaEmLuto", ela declarou, nas redes sociais.
Ciraldo estava no seu quarto mandado como vereador em Araruama. Na última eleição, ele foi o terceiro mais votado do município com 1.904 votos.

OUTROS CASOS

Este é o segundo caso de assassinato envolvendo um político em Araruama neste ano. Em maio, o ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, conhecido como Serginho da Lotada, também foi morto a tiros na RJ-138, na altura da Fazendinha. 

No dia 22 de agosto, o vereador Ismael Breve também do DEM e seu filho Thiago Marins, foram assassinados dentro de sua residência, no bairro de Zacarias em Maricá.

Na Baixada Fluminense, no dia 24 de março, o vereador de Japeri Wendel Coelho (PTdoB), 26, foi morto a tiros quando passava de carro pelos arredores da praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira. Ele estava em seu primeiro mandato como vereador.

Em Duque de Caxias, criminosos dispararam mais de 30 vezes contra a comitiva do prefeito, Washington Reis (MDB), no dia 4 de janeiro. Ninguém se feriu.

QUEM MATOU?


Nesta segunda-feira, o Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto do vereador e os dizeres "Quem matou?" para ajudar na identificação e localização dos responsáveis pelo crime.
Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com os seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org/; Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou pelo 0300 – 253-1177; ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

A entidade avisa que todas as informações que receber serão encaminhadas para a 118ª DP.