quinta-feira, 5 de setembro de 2019

GRUPO FANIQUITA, A BONITA DE CASA NOVA, NO ESPORTE CLUBE MARICÁ


Valdiréa Duarte, a administradora do grupo "Faniquita, a bonita", de troca, venda e compra de todos os tipos de produtos, comemorou com membros do grupo que participam dos encontros nas quintas feiras, o novo local deste encontros, agora, com segurança, dignidade, local coberto e banheiros.

Após conquista do jornalista Pery Salgado (veja texto abaixo) junto ao presidente do Esporte Clube Maricá, o grupo Faniquita, a Bonita, passa a se encontra às quintas feiras das 14 às 17 horas na sede do clube. No primeiro encontro na quinta feira 29 de agosto, as "Faniquitas" expuseram suas mercadorias na sede social, mas o presidente do clube, visitando o encontro, viu que elas mereciam mais conforto e disponibilizou a quadra do clube, onde terão mais conforto e espaço.


Em rede social o jornalista escreveu a saga para a conquista deste espaço:

"Quero parabenizar à todas que participam desde grupo, deste magnífico encontro que desde o primeiro dia que conheci, através de uma indicação de Erika Passos, me apaixonei. Vi e fiquei conhecendo histórias de vidas, de superação, de mudança de rumo, DE SALVAÇÃO.

Me prontifiquei a divulgar o grupo, o trabalho, a tentar levar este belo encontro a outros locais.

Através de Valdiréa, fiquei sabendo das dificuldades e sem prometer, me prontifiquei a tentar ajudar, a tentar arrumar um espaço mais digno para  esse monte de MULHERES MARAVILHAS, super heroínas no dia a dia de suas vidas.


Não foi fácil. Apelei a alguns amigos vereadores, secretários, amigos dentro do executivo e legislativo, mas não tive êxito, só promessas de que “iriam tentar resolver”.

E com o passar do tempo, até sumi de cena, pois achei que haviam se acomodado com a situação, até o dia que comecei a ver o pessoal da postura presente nos encontros. Algo não andava bem.

Certo dia, à noite, Valdiréa me procurou para saber se eu conhecia algum local no centro de Maricá, para que pudesse abrigar, ou pelo menos alocar essas guerreiras com um mínimo de respeito. Dei algumas soluções inclusive, sugeri que procurasse o presidente do Esporte Clube, mas Valdiréa temeu por receber um NÃO.

Até, que, há duas semanas atrás, fui ao encontro de Valdiréa e vi as condições sub-humanas que vocês se encontravam, numa pequena cobertura (tosca) na Mumbuca. Aquilo me incomodou. Só observei, mas não prometi nada.


No sábado seguinte (17 de agosto), ao levar minha filha no parque de diversões à noite, estive com o presidente do Esporte Clube Maricá e em apenas quinze minutos de papo, falando por alto quem eram as FANIQUITAS, ele se sensibilizou e pediu que eu levasse um oficio na segunda feira pela manhã e deixasse na secretaria do clube para formalizar a parceria, e que ele iria falar com o restante da diretoria.

Assim foi feito; oficio entregue na segunda feira 19 de agosto e resposta recebida em 23 de agosto. APROVADO. Uma grande vitória, uma grande conquista.

Pode ainda não ser o local ideal, mas terão um mínimo de dignidade e em dias de chuvas, estarão amparadas pela cobertura da sede social e agora na quadra do clube.

A luta e o esforço de Valdiréa não foram em vão. O fato de acreditar neste grupo maravilhoso me fez continuar tentando ajudar e a conseguir esta conquista. Deixo aqui o enorme agradecimento ao presidente do Esporte Clube Maricá – Jorge Reis e à toda diretoria do clube pela sensibilidade em abraçar tão lindo projeto social.

Agora, é receber vocês nas quintas feiras a partir das 14 horas, e ver os sorrisos, os olhos brilhando (talvez alguns lacrimejando), mas de alegria, de felicidade, de conquista.

Conquista do grupo FANIQUITAS que partiu do tripé VALDIRÉA DUARTE – PERY SALGADO – JORGE REIS.

E meu próximo passo, é pedir uma Moção de Aplauso e Congratulações à VALDIRÉA, em nome do grupo Faniquitas.

E que venha mais conquistas!

Beijo à todas essas guerreiras!"


Os encontros acontecerão na quadra do Esporte Clube Maricá, todas as quintas feiras das 14 às 17 horas, com entrada franca.

CONFIRA AS FOTOS DO PRIMEIRO ENCONTRO NO ECM, NA QUINTA FEIRA 29 DE AGOSTO, ACESSANDO:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.687280748408119&type=3