Indignado com os desmandos da distribuidora de energia que atende Maricá, a ENEL (sucessora da já problemática AMPLA, mas que hoje, a população maricaense chega ao ponto de sentir saudade da empresa devido aos inúmeros problemas da nova concessionária), o vereador CEMAR tem entrado em contato direto com a diretoria da ENEL em Niteroi para direcionar as demandas da população maricaense que chegam ao seu gabinete, e que tem ciência através da imprensa maricaense, em especial pelo Barão de Inohan.
Picos de energia, falta de luz constantes, baixa tensão em vários horários da noite e madrugada, além de inúmeras denúncias de contas abusivas, levaram o vereador a abraçar a causa da população.
Na sexta feira pela manhã, a reportagem do Barão de Inohan presenciou um telefonema do vereador falando com a Sra. Josely Cabral - Responsável pelo Relacionamento Institucional da ENEL Distribuidora Rio.
O vereador falou dos problemas e pediu informações à Sra. Josely, que se comprometeu à enviar informações em nome da ENEL o mais breve possível.
O vereador informou que estará presente nas duas reuniões (sábado às 18:30 h em Araçatiba - Praça Tiradentes e domingo às 9:30 h na praça do Ferreirinha) organizadas pelo líder comunitário Robinson Assis, em nome dos moradores de Maricá, para tratar dos problemas acima relatados.
O líder comunitário Robinson Assis, abriu uma petição pública contra a ENEL através do endereço
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR110285&fbclid=IwAR3d6zqL67YzDQDlaZhHKLj7axiWSJjApYbFDvfqagMxxeOxWiUZR-ZiKP4, onde você pode participar.
Informou também o vereador a intenção de realizar uma Audiência Pública sobre os problemas da ENEL, e caso seja necessária, abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para arguir a empresa nos desserviços à comunidade maricaense, assim como fizeram os vereador de Niterói.