quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Praça Orlando de Barros Pimentel recebe unidade móvel da Enel, mas que já no segundo dia, não estava funcionando!

NO SEGUNDO DIA DE "FUNCIONAMENTO", UNIDADE MÓVEL NÃO FUNCIONOU 

UNIDADE MÓVEL ESTAVA FECHADA ÀS 10:45 H
Depois que moradores de todo o município, boa parte da mídia (capitaneado pelo Barão de Inohan), representantes da OAB Maricá, Procon de Maricá e até mesmo um representante do legislativo municipal (vereador Cemar) começaram a se movimentar na luta contra os desmandos da ENEL - Empresa de Energia Elétrica que atende Maricá e mais 65 municípios no estado do Rio de Janeiro no que tange os péssimos serviços, cortes, falta de luz, falta de investimentos e contas cada vez mais altas, a prefeitura de Maricá com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços da Enel Distribuidora Rio, viabilizou, através da Secretaria de Iluminação Pública, a instalação de uma unidade de atendimento móvel da concessionária na Praça Orlando de Barros Pimentel (ao lado da Casa Digital). O veículo, que conta com dois atendentes, estará no local até o próximo sábado (02/02), das 9h às 16h.

“Estávamos percebendo uma movimentação muito grande da população com relação à conta de luz e solicitamos a Enel um canal direto para esclarecer aos consumidores sobre valores, falar sobre o aumento no consumo e possibilitar outras facilidades”, comentou o secretário Adelso Pereira.

Além de esclarecer as dúvidas relativas aos valores praticados nas últimas contas, os consumidores poderão solicitar adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas.

A Secretaria de Iluminação Pública também solicitou a empresa que essa unidade móvel seja levada para outros pontos do município.

SQN > Reportagem do Barão de Inohan foi até a unidade móvel e a encontrou fechada.


A reportagem do Barão de Inohan esteve na praça Orlando de Barros Pimentel por duas vezes na parte da manhã (às 10:45h e às 12:40 h) e encontrou a "unidade móvel fechada e sem nenhuma informação do motivo do não funcionamento.

O Guarda Municipal Pedro Paulo Moura (em seu dia de folga), também foi ao local fazer uma reclamação mas perdeu a viagem: "Vim aqui por que soube que estariam tirando dúvidas e resolvendo alguns problemas até sábado, mas não encontrei nada em funcionamento", disse decepcionado o GM Pedro.

O jornal de Barão de Inohan, está circulando desde a segunda feira em sua versão impressa, uma grande matéria com a chamada TODOS CONTRA A ENEL, mostrando como os órgãos de Maricá estão se movimentando em defesa da população.