Um tragédia se abateu na tarde da sexta-feira (25/01) no Loteamento Jardim Atlântico em Itaipuaçu - distrito de Maricá, quando uma criança de 1 ano morreu afogada em uma piscina.
Segundo informações, a mãe desta criança, uma jovem adolescente de 15 anos mãe já de duas crianças, uma com 3 anos e esta que morreu afogada com apenas 1 aninho, saiu de sua residência localizada na Rua 110, no Jardim Atlântico Leste em Itaipuaçu e foi até uma padaria próxima a sua residência, sem que ninguém estivesse no local tomando conta das duas crianças de 1 e 3 anos. Retornando para a casa, a jovem mãe encontrou sua filha de 1 ano morta dentro da piscina.
Em desespero, a jovem adolescente procurou socorro no Posto de Saúde Santa Rita, mas os médicos nada puderam fazer, uma vez que a criança já chegou ao Posto Santa Rita sem vida. Moradores do local ao souberem do caso, tentaram invadir o posto de saúde para linchar a mãe da criança.
Segundo investigadores da polícia, a criança de 3 anos teria aberto o portão que dá acesso a piscina e a criança de 1 ano entrou caindo
O corpo da criança foi recolhido por um rabecão da Defesa Civil e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), em Niterói para o exame de corpo de delito.
O caso foi registrado na 82 DP de Maricá e o Conselho Tutelar está acompanhando o DESCASO de perto.