domingo, 16 de agosto de 2015

PONTE DE MAIS DE 600 MIL E APENAS VINTE METROS DE EXTENSÃO SE ARRASTA POR QUASE DOIS ANOS


Quando irá terminar uma das maiores obras da "engenharia maricaense", uma "MAGNÍFICA" extensão de vinte metros e três metros de largura (ou seja, pouco mais de 60 metros quadrados de obra em cada lado da avenida Francisco Sabino da Costa próximo ao Santa Mônica Centro Educacional?
Desde o início da obra em final de 2013, ao absurdo valor de R$ 534 mil e que segundo informações teve um aditivo cujo valor não temos confirmação, que a obra de ampliação de uma faixa de rolamento da ponte que margeia parte da rua Amadeu Pugliesi, que o Barão de Inohan vem denunciando constantes paralisações.
Com a pista no sentido centro concluída há pouco mais de seis meses, a extensão no sentido RJ 106 teve suas obras iniciadas logo a seguir, mas até hoje não concluídas e causando não só transtornos ao trânsito quanto colocando em perigo a vida de pedestres e muitos estudantes do Colégio Opção A, que cruzam todos os dias o local dividindo espaço com carros, ônibus e caminhões.
A parte estrutural já está pronta, faltando apenas receber a camada de asfalto, e o outro lado (sentido centro) ter os blocos de concreto retirados para facilitar o fluxo de saída da rua Amadeu Pugliesi.
Mas a obra de pouco adiantará no momento, uma vez que a secretaria de obras ainda não começou o alargamento da avenida Francisco Sabino da Costa, projeto do ainda secretário de transporte exonerado Leandro Costa, que iria colocar duas faixas de rolamento nas duas vias da avenida, acabando ou diminuindo em muito, os constantes engarrafamentos no local, principalmente em horário de rush.
Sugerimos que as obras comecem logo e que pelo menos os blocos e as placas de metal sejam retirados, facilitando a livre circulação de pedestres no local.

Pedestres sem espaço para andar, dividem espaço com carros e veiculos pesados