quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS RECLAMAM DE FALTA DE UNIFORMES, VIATURAS E ESTÍMULOS

Diversas denúncias estão chegando à redação do Barão de Inohan sobre condutas e diversos problemas na Secretaria de Segurança de Maricá, comandada por Fabricio Bittencourt.
Seus problemas começaram ainda no primeiro semestre quando a maioria dos vereadores começaram um conflito aberto com a secretaria de segurança e seus funcionários devido aos desmandos do pessoal ligado ao trânsito e ao Pátio Legal. O tiroteio foi intenso e a paz ainda não foi selada.
Mas as denúncias agora vem por Guardas Municipais que voltam a reclamar dos seus vencimentos, falta de estímulos, e total falta de condições de trabalho.
Vários Guardas Municipais (que obviamente pediram para não se identificar), informaram que a guarnição está sem viaturas para trabalhar, e que faltam também uniformes. O Guarda que quiser um novo uniforme (só tem direito a uma peça), eles precisam comprar com seus próprios vencimentos e não são ressarcidos.
Informações também chegaram sobre um investimento de R$ 1,5 milhão para operacionalizar a Guarda e desde já, colocamos o espaço que for necessário para o secretário Fabricio Bittencourt ou alguém indicada por ele, para que possa dar os devidos esclarecimentos, confirmações ou desmentir as denúncias.
Com a grande violência que assola Maricá, a situação é extremamente preocupante.