terça-feira, 20 de janeiro de 2015

REPORTAGEM DO ITAIPUAÇU SITE REGISTRA PROBLEMAS NOS VERMELHINHOS

EPT: "Vermelhinhos" já apresentam problemas

ITAIPUAÇU SITE (Marcelo Bessa)


A EPT (Empresa Pública de Transportes), com 171 cargos, criada pela Prefeitura de Maricá, sustentada através dos cofres públicos, parece que já anda 'mal das pernas'. Passado um mês desde o início de operação, o saldo não é nada positivo. Sob uma estrutura operacional debilitada e atropelando a própria Lei Orgânica local (confira), a EPT termina o esse período de serviço com apenas 40% de sua frota em operação.



Segundo informações, neste domingo ensolarado, os poucos ônibus ativos circularam com lotação acima do usual. "Tá parecendo mais é uma nave do inferno!", comentou uma moradora de Inoã que viajava acompanhada de seu filho de 4 anos. No calor insuportável (o ar condicionado não deu conta), os passageiros, apinhados como "sardinha enlatada", sofreram bastante.




De acordo com opiniões diversas, o serviço atende positivamente para a estratégia de 'marketing' do governo, cuja sigla, PT, é subliminarmente representada na 'logo' da empresa e visível em diversos pontos nas carrocerias dos veículos, que por sinal são pintadas de vermelho, a cor do partido.




Devido à falta de manutenção - Não existe garagem - alguns ônibus da frota inicial ativa, correspondente a dez veículos, já encontram-se parados por causa de problemas mecânicos. Segundo informações, nesta segunda-feira a EPT está operando com apenas quatro (4) veículos.


Os ônibus NUNCA foram lavados e nem sempre são varridos

Nossa equipe viajou em um dos "vermelhinhos" na semana passada e constatou que a falta de manutenção e limpeza é latente. O ar condicionado já apresenta leve odor, comum em dutos que não são limpos e higienizados com frequência. Confira nas fotos, a seguir:




Até fumantes são vistos dentro dos ônibus com ar-condicionado
que já estão funcionando precariamente