As atividades do aeródromo de Maricá serão retomadas no dia 5 de fevereiro. A retomada das atividades administrativas e das empresas que operavam no local antes de serem expulsas, terão a participação e apoio da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e também da Polícia Federal.
O aeroporto de Maricá era administrado pela prefeitura, mas, de acordo com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o complexo estava fechado já há algum tempo para obras que nunca foram realizadas. A interdição do local foi suspensa no dia 9 de novembro para que o Estado assumisse a nova administração. Entretanto, somente agora, no início de fevereiro, se dará o tão esperado início das operações.
Segundo as investigações do Ministério Público, o Aeródromo de Maricá se transformou em um aeroporto fantasma, onde a administração municipal vinha descumprindo diversas obrigações firmadas com a União, no convênio datado em 11 de outubro de 2012.
De acordo com o decreto municipal 171 de 11 de setembro de 2013, em seu Art. 1º, o Aeroporto de Maricá foi fechado para pousos e decolagens por tempo indeterminado.
Fonte: Itaipuaçu Site
Fonte: Itaipuaçu Site