domingo, 14 de março de 2021

LEITORA DENUNCIA LOJA DE CELULAR

 LEITORA DENUNCIA POSSÍVEL DESVIO EM LOJA DE CELULAR

Venho relatar um acontecimento que ocorreu ontem, dia 12/03/2021. 

Em Dezembro de 2020, coloquei um celular (Modelo Galaxy A30) para consertar, na loja LD (Leco & Douglas), na praça da 70 na parte de cima. O problema no meu celular era apenas o toque de tela, que havia queimado. Passado em média 1 semana recebi a ligação informando que meu celular havia ficado pronto e eu poderia buscar, porém na época eu estava sem condições de pegar no momento, além dos gastos das festas de fim de ano, eu acabei ficando desempregada também, pedi que esperassem que logo mais iria buscar. 

Passado pouco mais de 1 mês, em Janeiro de 2021 uma amiga, que tinha interesse em ficar com o celular (já que minha intenção após o conserto seria vender) se questionou se não poderia buscar o aparelho, com o valor do conserto e me pagar a diferença do valor que eu iria vender a ela, logo aceitei. Chegando lá, ela foi informada que o celular já havia sido vendido, segundo o proprietário da loja, o motivo foi que eu demorei muito a buscar e o dinheiro “precisava rodar pra manter a loja”. 

Sem saber de nada, resolvi ir até a loja e pedir que pegassem meu celular de volta, já que além do aparelho que era meu, havia fotos e arquivos extremamente importantes pra mim que de forma alguma eu poderia perder. Por fim, pediram para que eu retornasse o mais breve possível, que o celular logo estaria na loja novamente. Passado em média uma semana, retornei a loja, porém sem o dinheiro do conserto em mãos, pois ainda não tinha me estabilizado, e não tinha o dinheiro todo ainda, levei apenas um pen drive para que passassem meus documentos, fotos e arquivos, para que eu não perdesse nada do que eu fazia tanta questão. 

Chegando lá, fui informada que o computador da loja havia quebrado naquele mesmo dia, e não poderiam passar minhas coisas para o pen drive, pediram para que eu retornasse outro dia mesmo morando distante. 

No final do mês de Fevereiro de 2021, as coisas melhoraram e eu já tinha o dinheiro do conserto em mãos, que havia ficado em R$370,00, mantive contato pelo WhatsApp com a loja informando que assim que tivesse um tempo iria lá buscar o aparelho e dar um fim nessa história. 

No dia 10/03/2021 fui até a loja exatamente as 10:00 da manhã, com o dinheiro em mãos pronta para finalmente pegar o aparelho, assim que cheguei já fui informada pelo próprio proprietário que um funcionário havia “recolhido” todos os aparelhos que estavam lá e levado para outra loja, mas que eu poderia voltar mais tarde que logo o celular estaria lá novamente. 

Pedi que meu namorado fosse lá mais tarde com o dinheiro e documento do aparelho em mãos e buscasse, já que moro longe e iria trabalhar mais tarde no dia. Logo passei um WhatsApp a loja informando que seria ele quem iria buscar. Passado cerca de 3/4 horas daquele mesmo dia, meu namorado recebeu uma ligação da loja perguntando se ele não poderia comparecer até a mesma para uma conversa. 

Após ele sair do trabalho, e ir até a loja “conversar” para saber o que havia ocorrido, foi informado pelo mesmo proprietário que o aparelho não havia sido levado para loja nenhuma e sim já havia sido vendido mais uma vez, e dessa vez, havia sido resetado, e já estava com o possível cliente. 

Assim que soube, entrei em contato com a loja e informei que iria querer o aparelho de volta, que tinha todos os documentos do celular, além da notinha que haviam me dado no dia em que deixei lá para reparo, pediram então para que eu retornasse no dia seguinte que o aparelho estaria lá. 

No dia seguinte, dia 11/03/2021 aguardando uma posição da loja, no período da tarde recebi uma proposta de ficar com outro aparelho ao invés do meu, algo que eu não tinha o menor interesse, e assim pediram para que eu aguardasse mais um pouco que a pessoa que havia comprado o celular logo o levaria lá de volta. 

Então por fim, no dia 12/03/2021 quando meu namorado saiu do trabalho passando na loja atrás do aparelho, lá estava ele, só não parecia o mesmo. O aparelho foi deixado na loja intacto, sem um arranhão, apenas para o reparo da tela, quando finalmente devolveram o celular, a parte de trás toda arranhada, e com uma uma mancha preta, pequenos quebrados na parte da baixo, a lateral descascando, e o pior de tudo .. o aparelho RESETADO. Perdi tudo, mais de 10 mil fotos, arquivos, documentos de trabalho que estavam anexados, tudo!

NÃO INDICO A LOJA A NINGUÉM!!!! Dor de cabeça e insatisfação total, 0 responsabilidade com o cliente, cuidado nenhum com o aparelho, em momento algum autorizei que vendessem, muito menos resetassem o celular, mesmo assim, o fizeram!! Que sirva de precaução para outros!!!


N.R.: Disponibilizamos o mesmo espaço desta matéria para que a loja e seus representantes se manifestem