Em vários bairros de Maricá, em ruas de menor movimento, moradores e até mesmo comerciantes afim de evitar que veículos andem pelas ruas em alta velocidade e sem ser atendidos pela prefeitura na possível colocação de quebra-molas, estão instalando cordas de navegação ao longo da via, para diminuir os problemas com velocidade. Mas o ato, está ocasionando uma série de inconvenientes e até mesmo acidentes, uma vez que as cordas por serem bastante grossas, o por não haver nenhum tipo de sinalização na via sobre um possível quebra-molas, os veículos passam por cima dando uma grande pancada o que em alguns casos pode gerar danos aos veículos. Já os motociclistas ao serem surpreendidos pelo falso quebra-molas, podem perder o controle da moto, caindo ou batendo em meio fio e ocasionando ferimentos como há alguns meses aconteceu numa rua de São José.
Mas infelizmente não registramos este fato em ruas de pouco movimento em bairros de Maricá. No bairro do Flamengo, próximo ao centro na rua Vereador Luiz Antonio da Cunha (continuação da Uirapurus e próximo ao terminal rodoviário do centro), uma oficina mecânica quando aumenta o número de clientes e precisa usar parte da via para atende-los, coloca a corda de navegação ao longo da via, gerando vários problemas aos usuários da rua.
Solicitamos que a secretaria de trânsito tome providencias urgentes para evitar tais abusos e incidentes, que podem custar prejuízos materiais e pessoais.
QUASE PERDI MINHA FILHA
Após a matéria acima ser veiculada, além de vários comentários, uma leitora procurou a redação do Barão de Inohan para explicar que a corda é colocada no local em função do local ser estreito, ser de mão e contra mão e devido aos veículos que passam no local não respeitarem a velocidade reduzida.
A leitora relatou que sua filha quase foi atropelada, além de diversos animais que andam pela rua, e disse que já solicitou assim como moradores e comerciantes do local solicitaram, a colocação de um quebra molas.
No local, as calçadas existentes são estreitas e estão indevidamente ocupadas com entulhos e carros mal estacionados.
Ratificamos o pedido para que a secretaria de trânsito coloque o mais breve possível o quebra molas no local.