domingo, 14 de março de 2021

COM 5 MESES DE ATRASO, PRAÇA CENTRAL DE MARICÁ AINDA SEM PREVISÃO DE ENTREGA À POPULAÇÃO


Praça Orlando de Barros Pimentel, a principal praça do município de Maricá, entrou em reforma em janeiro de 2020 (https://obaraoj.blogspot.com/2020/01/comeca-reforma-da-praca-orlando-de.html) bem antes da pandemia e com previsão de entrega para outubro do  mesmo ano.

Diversas intervenções foram feitas, com ENEL e CEDAE entrando em ação para retirar seus dutos e cabos que cruzavam a praça, visto que, com a colocação das enormes peças de granito, não poderia haver nenhum tipo de problema para que obras não fossem mais realizadas na praça. Os dutos e cabos foram desviados para as ruas no entorno da praça e por volta do mês de agosto tudo já estava pronto.

É bom que que fique claro, a empresa responsável pela obra de reforma e revitalização da praça - a GREEN, trabalhou normalmente todos os dias durante a pandemia com todos os cuidados e protocolos de prevenção, na época sob o comando do Engenheiro Walmir, que por várias vezes recebeu nossa reportagem. Walmir informou que mesmo no período de chuvas do inverno não deveria haver atraso das obras, previstas para serem concluídas em final de outubro ou início de novembro. Postes, árvores e grande parte das peças de granito foram colocadas, mas passados todos os prazos e com a saída de Walmir para as obras do Mercado do Produtor e com a chegada do novo engenheiro responsável, as obras começaram a nadar em ritmo lento, com menos funcionários e com a retirada do escritório da Green do local da obra.

O quadro hoje é uma praça com diversas intervenções a serem feitas, com TODOS os canteiros de plantas sendo concluídos, com várias peças de granito ainda por serem colocadas e ainda com intervenções da CEDAE (no caso de saneamento) sendo realizadas na rua àlvares de Castro (em frente à Casa de Cultura, segundo informações do jornalista Marcelo Ambrósio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.


Solicitamos ao mesmo, que a prefeitura e/ou a Green dessem informações sobre o término das obras, e quando a praça Orlando de Barros Pimentel será entregue à população, afinal, já são quase seis meses de atraso da previsão inicial.