quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ENQUANTO NOVOS VERMELHINHOS AGRADAM A POPULAÇÃO, OS ANTIGOS SÃO MOTIVOS DE DESCASOS E ABANDONO


Os novos vermelhinhos da EPT alugados à Viação Nossa Senhora do Amparo, chegaram em 15 de novembro e já cairam no gosto e no coração dos usuários do segundo distrito que estão satisfeitos e fazendo o possível para mante-los limpos e conservados, apesar do grande número de viagens e de passageiros.

Os dez novos ônibus (nove circulando e uma na reserva técnica) estão sendo usados nas linhas Centro x Ponta Negra (via Manoel Ribeiro), Centro x Ponta Negra (via Cordeirinho), Centro x Bambuí e Centro x Lagarto. A exceção da linha Centro x Ponta Negra (via Cordeirinho) que continua com problemas de ônibus muito cheios e passageiros ainda reclamando dos intervalos (que já diminuiram bastante), as demais linhas já estão circulando com número adequado de passageiros e apenas entre 7 e 8 horas, ainda é observado na linha Centro x Ponta Negra (via Mnaoel Ribeiro), ônibus muito cheios e passageiros entrando pela porta traseira, sem que o motorista possa ter o controle destes passageiros que insistem em não obedecer a entrada pela porta dianteira.


Mas enquanto os novos vermelhinhos fazem sucesso (até o final de novembro outros 13 serão incorporados à frota), os antigos estão cada vez mais sujos e o descaso com com eles é enorme. São bancos rasgados, falta de assentos e parte da carroceria interna e piso com buracos, o que pode causar pequenos incidentes com os usuários, isso devido a total falta de manutenção, o que demonstra realmente que a EPT não tem capacidade de gerenciar e manter sua frota (dos 38 ônibus da frota original, 3 estão totalmente sucateados, e apenas 14 estão circulando, sendo que os demais estão aparados na garagem de centro e do Caxito para manutenção).


É bom lembrar que os novos vermelhinhos alugados, tem combustível, motoristas, limpeza e manutenção de total responsabilidade da Viação Nossa Senhora do Amparo e todos estes serviços são feitos na garagem central da empresa.