terça-feira, 2 de outubro de 2018

Aldair de Linda realiza sonho de ver pronta a Praça do Barroco. Internauta diz que Aldair sonha pequeno e presidente responde em sessão.


Na sexta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, viu mais um sonho ser realizado e uma reivindicação da população atendida. Sete anos após um primeiro pedido, Aldair entregou junto ao prefeito Fabiano Horta a nova Praça do Barroco, em Itaipuaçu.

O parlamentar explicou que em 2011 fez uma indicação ao Poder Executivo solicitando a construção de uma área de convivência no local que antes funcionava um Destacamento da Polícia. No entanto, não havia verba suficiente para a realização da obra. 

Em 2013, em seu segundo mandato, o vereador reiterou a indicação e fez um pedido para a retirada do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). A prefeitura atendeu à solicitação e construiu a área de policiamento logo ao lado da praça ampliando para Guarda Municipal e, atualmente, também abriga o Corpo de Bombeiros e o Samu. E nesta sexta (28/9), Aldair e a população de Itaipuaçu puderam ver a obra concluída.

“Em meu primeiro mandado fiz a indicação solicitando a construção da praça. Não havia recursos na época e eu precisei reiterar o pedido em 2013. Solicitamos a demolição do antigo DPO. Foram sete anos esperando, mas conseguimos. Hoje temos um ambiente ideal para crianças e adultos e quem ganha é a população e um DPO aqui ao lado para garantir a segurança da população”, disse.

A nova Praça do Barroco ganhou parquinho para as crianças, nova jardinagem, espaços de convivência, um chafariz e o entorno foi revitalizado com novas ruas asfaltadas, sinalização viária e traffic calming que auxilia na travessia de pedestres.

Porém, durante a sessão da Câmara da segunda feira 01 de outubro, Aldair falou sobre um comentário de um internauta, que disse que Aldair sonha pequeno. "Quero fazer um comentário sobre um cidadão que comentou uma postagem minha sobre a praça. Eu disse que aquele era um sonho realizado e ele disse que eu sonhava muito pequeno. Pode ser pequeno para ele, mas se ele passasse lá e visse a quantidade de famílias naquela praça, creio que não acharia isso pequeno”.