quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A DIFÍCIL TAREFA DE ANDAR PELA AVENIDA ROBERTO SILVEIRA

BURACOS E BUEIROS ABAIXO DO NÍVEL DA RUA TORNAM O PERCURSO UM VERDADEIRO RALLY


A avenida Roberto Silveira (parte urbana da RJ 114 Itaboraí x Maricá, e que poucos sabem, mas termina na entrada de Zacarias na Barra de Maricá, próximo a rua zero), sempre foi renegado tanto pelo estado como pelo município. Porém, no final do governo de Ricardo Queiroz, uma parceria com o governo do atual presidiário SÉRGIO CABRAL, trouxe uma empresa chamada MACADAME para realizar a reforma no trecho que vai da RJ 106 até o centro de Maricá e onde o jornalista e engenheiro Pery Salgado encontrou e denunciou uma série de erros de projeto.
Concluída a obra, em poucos meses começaram os problemas que vem se arrastando até hoje.
Os buracos aparecem a cada momento (alguns viram imensas crateras), devido ao fluxo intenso na avenida, e os bueiros (todos), estão abaixo do nível na avenida, fazendo com que carros façam um verdadeiro ballet, para desviarem e não caírem nas armadilhas que são um perigo para motociclistas.
Esperamos que em breve, a secretaria de obras faça o recapeamento de toda a avenida, elevando os bueiros para o nível da rua.
Uma imensa cratera está no meio da pista (sentido centro), ao lado da antiga Universidade Severino Sombra

NR.: APROVEITANDO, VAI AI UMA DICA DO ENGENHEIRO JORNALISTA; devido ao grande fluxo principalmente de veículos pesados na avenida (que recebe quase todas as linhas de ônibus municipais e intermunicipais), a rua UIRAPURUS, a partir da quadra Leonel Brizola (Arena Flamengo), deveria ir em mão única no sentido centro e a avenida Roberto Silveira vir também em mão única, do centro de Maricá até a quadra Leonel Brizola. Isso acabaria o cruzamento na rua do cemitério e diminuiria o fluxo de trânsito ajudando no fluxo de veículos e na conservação da via.

Buracos aparecem da noite para o dia na esquina da rua do cemitério