terça-feira, 5 de abril de 2016

LIMINAR GARANTE CHIQUINHO NA PRESIDENCIA DA CAMARA DE MARICÁ


Confirmado: o vereador Valdevino, conhecido como Chiquinhodo Trayler, continua como presidente da Câmara dos Vereadoresde Maricá, através de liminar na justiça.
Após sua saída do PT (comemorada por muitos) e sua filiação ao PP (Partido Popular), Chiquinho foi alvo de um "quase" golpe dos outros três membros da mesa diretora da casa, composta pelo vice-oresidente Hélter Ferreira, Adelso Pereira (1º secretário) e Frank Costa (2º secretário), que entraram na justiça pedindo a cassação dos poderes de presidente do vereador Valdevino e sua possível perda de mandato, fato este último que não se cumprirá devido a janela fechada em 18 de março onde parlamentares com mandato, poderiam fazer a troca de partidos.
Quanto a presidencia da casa, a liminargarante Chiquinho no posto, mas os demais membros garantem que continuarão a brigar na justiça para que Chiquinho perca o posto.
Na sessão da segunda feira 04 de abril, fazendo uso da palavra, Helter Ferreira disse que o público presente na plenária estava "mais  comportado" e atacou Chiquinho dizendo que irão brigar pela presidencia. Após sua fala, sua claque presente na sessão o aplaudiu.


Seguiu-se na fala Adelso Pereira que atacou Chiquinho dizendo que por questão de segurança havia pedido reforço da guarda municipal visto que nas três últimas sessões o tumulto foi grande e havia também solicitado que o número de pessoas presentes na plenária fossem compativeis com o número de cadeiras, mas que o presidente da casa - Chiquinho do Trayler (ou da Saúde), deu contra ordem e permitiu a entrada de tantos quantos estivessem no local e perguntou ao vereador Adelso sendo bastante aplaudido a seguir: "Ué, vereador, aqui não é a casa do povo?"
Robson Dutra fez uso da palavra e com muita sapiencia e coerência, pediu ao presidente da casa e aos demais vereadores, que se reunam "quebrem o pau", mas que "lavem a roupa suja", pois o povo não aguenta mais as brigas do legislativo. Robson que também falou de sua ida para o PTN depois de muitos no PMDB onde agradeceu a todos, foi bastante aplaudido em sua solicitação.


Terminando, Dr. Felipe Auni ao fazer uso da palavra, parabenizou Robson Dutra pelo pedido e atitude e falou da liminar da justiça que garantiu Chiquinho na presidência da casa, dizendo que estará lutando com ele para mudar a história de Maricá.