segunda-feira, 18 de abril de 2016

ADELSO PEREIRA DESOBEDECE LIDERANÇA NACIONAL DO SDD E CONTINUA APOIANDO PT EM MARICÁ

Vereador Adelso Pereira volta a falar do depoimento na Delegacia de Maricá



Por Romário Barros – O Vereador Adelso Pereira do Partido Solidariedade, cujo o Presidente Estadual da Legenda, o Deputado Federal Aureo Lídio que votou a favor da abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, subiu a tribuna na Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 18, para falar novamente sobre o depoimento que prestou na Delegacia de Maricá (82ª DP) para falar sobre a suposta falsificação de um documento público.

O Deputado Federal Aureo, presidente do Solidariedade/RJ, foi o mais enfático ao votar a favor do impeachment da Presidente Dilma Roussef, terminando sua fala de voto pedindo “Fora Dilma! Fora PT!”. Acontece que em Maricá, ao contrário do que pede o deputado, o partido é presidido pelo vereador Adelso Pereira e compõe a base do prefeito Washington Quaquá, do Partido dos Trabalhadores.

O Presidente Nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, que também votou a favor do Impeachment da Presidente Dilma, afirmou que a legenda está proibida de seguir o PT em qualquer município do Brasil, e Adelso contrária a posição do mandatário da sigla. De acordo com informações, o Solidariedade – a nível nacional – já estaria acertando para apoiar a Pré-Candidatura de Marcelo Delaroli a Prefeito de Maricá e Adelso teria que sair do partido, já que o político está fechado com Quaquá.

Adelso aproveitou para falar que aqui no município de Maricá é diferente e que o seu partido continuará a apoiar o Governo Petista do Prefeito Washington Quaquá, totalmente o oposto do que falou Áureo Cristino, que em seu discurso na Câmara de Deputados criticou o PT e o Governo Dilma Rousseff.

O parlamentar também criticou este veículo de comunicação, pois desde que o fotografamos na Câmara de Vereadores recebendo a intimação da Polícia Civil para ir depor na Delegacia de Maricá, ele está meio ‘revoltadinho’. Adelso citou o fato da equipe de reportagem do LSM, não estar na porta da Delegacia para fotografa-lo, porém, nossa equipe estava cobrindo um acidente em São José do Imbassaí e infelizmente não pode registrar a chegada e saída do parlamentar da Unidade Policial.

O vereador também falou que seria mentira o pedido feito ao Lei Seca Maricá para que nossa equipe não comparecesse a Unidade Policial para cobrir o caso. O próprio delegado Dr. Júlio César Mulatinho, titular da Delegacia de Maricá, afirmou no início da noite desta segunda-feira que o pedido dos parlamentares seria que a imprensa não fosse informada dos horários dos depoimentos dos Vereadores para evitar constrangimentos.

“- O Vereador Adelso subiu a tribuna e mentiu nesta segunda-feira. Nós não sabíamos do horário dos depoimentos dos vereadores e estavámos cobrindo um acidente em São José do Imbassaí. O pedido foi feito sim para que não comparecemos a Unidade Policial para evitar constrangimento aos vereadores. Se estivéssemos com nossas maquinas fotográficas na Delegacia, eles não iam prestar depoimento”, disse Romário Barros.

Contradizendo o Delegado da 82ª DP, Adelso ainda disse na tribuna que não teria problema nenhum do LSM ter acompanhado o depoimento.

“- Eu não entendo o nobre parlamentar. Não queria a nossa presença, agora fala que queria a nossa presença. Ele está se contradizendo. O que Adelso Pereira está escondendo da população?” indagou Romário Barros.

O Vereador Adelso Pereira vêm atacando solitariamente este veículo de comunicação na Câmara Municipal nas últimas semanas. Dos 11 vereadores na Casa de Leis, sejam eles da situação ou da oposição, Adelso é único que ataca o LSM com acusações infundadas. O engraçado disso tudo é quando ele manda mensagens no WhatsApp pedindo solicitação de matéria para beneficia-lo, nos postamos e ele gosta, já na hora de o criticarmos, e de falar que foi intimado pela Policia Civil e teve que prestar esclarecimentos, Adelso fica bravo e parte para cima do LSM.