quinta-feira, 7 de abril de 2016

DIA DO JORNALISTA. Uma homenagem da PR Produções!


Olá meus amigos, boa noite
Creio que algumas pessoas que estão lendo essa matéria me conhecem.
Meu nome é Pery Salgado. Algumas me conhecem como produtor de eventos, outras como Engenheiro, outras como membro do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá e outros como jornalista
E é como jornalista que venho até vocês nesta matéria.
Escrevi na noite da quinta feita 07 de abril. Dia dos jornalistas
Uma classe sofrida, nem tão unida, mas guerreira.
Independente da cor, credo, classe social ou vertente política, nós jornalistas temos papel fundamental na sociedade mundial
Somos nós, brancos, negros, amarelos, vermelhos, pardos e até os marrons (sim, existe a imprensa marrom, ou golpista como alguns agora gostam tanto de mencionar e de nos rotular), mas independente de tudo isso, de todos esses rótulos, somos aqueles que levam informação a casa de cada um de vocês.
Eu que hoje estou delegado do sindicato de jornalistas do estado do Rio de Janeiro em Maricá e Saquarema, quero trazer essa homenagem, a classe que noticia, que informa, que esclarece, que mostra a verdade dos fatos, que mostra nas fotos e nos vídeos e através do grande companheiro que é o rádio, as sonoras, que nos aproximam do mundo, da vida, do dia a dia, seja ele bonito, feio, triste ou alegre.
Talvez vocês não saibam, mas ser jornalista no Brasil não é uma tarefa fácil. Além da baixa remuneração, hoje convivemos com a violência e o Brasil é o quinto mais perigoso pais do mundo para se fazer jornalismo. Só estamos atrás, do Afeganistão, Turquia, Iraque e Venezuela. O número de colegas mortos e feridos nos últimos anos são alarmantes
Mas mesmo assim, não paramos.
Nossa profissão é uma literal cachaça.
Não conseguimos para de informar.
Somos o quarto poder constituído no país, depois do executivo, do legislativo e judiciário.
Portanto nesta noite fica aqui a minha homenagem, a todos os jornalistas, radialistas, repórteres fotográficos, cinegrafistas, pessoal de redação, editores, os novos blogueiros, e a todos que tem como missão informar, e principalmente aqueles que informam com imparcialidade.
Quero em particular deixar a homenagem para os jornalistas aqui de Maricá, nosso patriarca Orpheu dos Santos Salles, nosso querido decano Pedro Azulão, o Sr. Arthur, ao Edson Torres, ao Walter Monteiro, ao Ricardo Cantareli, ao Paulo Celestino, e a galera jovem que vem despontando como o Marcelo Bessa, Romário Barros e João Henrique, dentre outros que tentam a duras penas fazer jornalismo no Brasil e numa cidade como Maricá.
Minha vida no jornalismo começou aos 12 anos quando fiz ainda na escola meu primeiro jornal. Mesmo entrando para a faculdade de engenharia continuem militando em jornais alternativos e comecei minha vida também no rádio.
Gravei comerciais, mas minha cachaça, apesar de engenheiro e produtor de eventos, sempre foi o jornalismo. Passei por alguns veículos até ter hoje o CULTURARTEEN, O BARÃO DE INOHAN,  O BEZERRA e com participação no Jornal do Município e alguns outros veículos.
Aprendi muito, e continuo aprendendo, mas hoje tenho a nobre missão de também ensinar.
Quero agradecer o apoio de todos que nos cercam e mais uma vez, parabenizar todos os jornalista do Brasil pelo nosso dia.
Um grande abraço.

Pery Salgado da PR PRODUÇÕES