Conforme informou com exclusividade e com antecipação, após denúncias vindas de dentro da própria prefeitura, a reunião do CCS (Conselho Cominitário de Segurança de Maricá) - a última do ano, nesta terça feira 15 de dezembro no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu não aconteceu.
Segundo denúncias, a prefeitura enviou ordens para os síndicos já eleitos naquele condomínio, de que NINGUÉM deveria comparecer a reunião e até mesmo o salão de festas principal (como aconteceu em Inoã em 17 de novembro), foi disponibilizado.
É bom lembrar que a reunião em Inoã, foi um marco nas reuniões do CCS Maricá, reunindo mais de 400 pessoas, autoridades e muitos secretários e representantes da prefeitura que foram muito cobrados a tomar várias atitudes contra a Cedae, Caixa Econômica e empresa construtora e até mesmo contra setores da prefeitura.
Em Itaipuaçu, já com os síndicos definidos e tudo DOMINADO pela prefeitura, a ordem foi clara: NINGUÉM DEVE COMPARECER e asautoridades policiais e de segurança do município foram impedidas de mais uma vez ajudar a população.