domingo, 27 de dezembro de 2015

ABSURDO: GMs DE MARICÁ SÃO TRATADOS COMO LIXO NO MCMV DE ITAIPUAÇU


O que vocês estão não é efeito do Photoshop não. É isso mesmo, UM GALÃO DE ÁGUA PODRE, com fungos, que foi deixado para que os nossos briosos (e mal tratados) GUARDAS MUNICIPAIS DE MARICÁ fizessem uso para beber nas "instalações" da Guarda no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu.


Assim como no MINHA CASA MINHA VIDA de Inoã, a Guarda Municipal está instalada num dos salões de festa do condomínio Carlos Mariguela (em Itaipuaçu) e sem o devido conforto, os Guardas que ali ficam bebem água quente (quando não está podre - POR PROBLEMAS DE ARMAZENAMENTO SEGUNDO O FABRICANTE DA ÁGUA, PROBLEMAS ESTES PROPORCIONADO PELA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL AO FORNECER AS ÁGUAS PARA OS GMs), não tem ventiladores e nas fotos abaixo, dormem em colchões sujos, fétidos que podem lhes render doenças de pele ou respiratórias pela enorme quantidade de ácaros que devem habitar no colchão.





Nenhum produto de limpeza (ou ao menos uma vassoura) foi entregue aos Guardas para que possam fazer uma mínima limpeza ou assepsia do local, e a prefeitura não envie ninguém para cuidar do problema e muito menos o síndico do local solicita ou envia álguem de sua administração para ajudar e limpar o alojamento provisório e precário dos guardas.


Atrás das portas, fungos e infiltrações proporcionam mais risco à saúde dos Guardas. 





A cortina improvisada evita que o sol escaldante aumente a temperatura do ambiente
sem nenhuma refrigeração


Colchões fétidos, mal conservados e com certeza com muitos ácaros são oferecidos para que os Guardas "descansem" durante suas jornadas.
Essas fotos foram feitas pela reportagem do Barão de Inohan em 15 de dezembro de 2015, quando deveria ter acontecido uma reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança) no MCMV de Itaipuaçu, mas a prefeitura orientou os síndicos a não deixarem NENHUM MORADOR participar da reunião.