sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

MARCELO DELAROLI PROPORCIONA NATAL COM MUITO MAIS VIDA


Foi um grande evento e um resultado muito além do previsto.
Na manhã da quinta feira 17 de dezembro, no CIEP 259, ao lado do terminal rodoviário do centro de Maricá, a Subsecretaria de governo do estado/Região Metropolitana através do Subsecretário de governo do estado, Marcelo Delaroli e sua equipe, trouxeram o HEMORIO para nossa cidade para coletar bolsas de sangue que poderão ser usadas em nosso município.

Marcelo com a Dra. Regilene
Doadores começaram a chegar ao local do evento (onde uma mega estrutura foi armada) a partir das 8:30 h e pontualmente às10 horas, foi iniciada a doação de sangue.
Sob responsabilidade da Dra. Regilene Rocha de Paiva Braga Fernandes (há 2 anos no Hemorio nesta sua segunda passagem, onde fez residência na instituição), a equipe de enfermeiras, assistentes e técnicas de enfermagem, além do grupo de apoio e Bombeiros Militares, receberam 129 possiveis doadores.

Marcelo foi o primeiro doador

Segundo as enfermeiras Luciana e Ana Bárbara, após o cadastro inicial, os possíveis doadores seguem para o preenchimento de uma ficha com todos os seus dados pessoais e de saúde e recebem um copo de água e um suco para a hidratação inicial. Após esta fase, os possíveis doadores passam pelas enfermeiras que fazem a triagem observando todos os possíveis problemas de saúde, medicamentos utlizados e testes onde detectam problemas de anemia, hepatite e outros que poderiam impossibilitar a livre doação de sangue. Segundo Luciana (há 6 anos no Hemorio), normalmente de 60 a 70% dos candidatos à doação conseguem efetivá-la. E justamente dentro dessa margem que ficou o resultado final do primeiro NATAL COM VIDA, uma grande iniciativa do Subsecretário Marcelo Delaroli. Após 129 possíveis doadores se cadastrarem, foram preenchidas as 100 bolsas que o HEMORIO trouxe para Maricá.

Claudio, Gerente de Tráfego da Viação Nossa do Amparo
também foi doar 
De acordo com a Enfermeira Célia Mello, Coordenadora da agência do Hemorio em Maricá (baseada no Hospital Conde Modesto Leal), o município utiliza normalmente de 30 a 40 bolsas de sangue por mês (em novembro foram 32 bolsas), e com esse resultado, teríamos supostamente de três a quatro meses de lastro. Mas segundo ela, é preciso muito mais doações, pois somente na cidade do Rio de Janeiro, são necessárias 40 bolsas de sangue por dia.

Sebastião Rodrigues. Secretário de Desenvolvimento, Agricultura
e Pesca também foi fazer sua doação
Muito feliz com o resultado, Marcelo Delaroli prometeu à todos os presentes (inclusive àqueles que não conseguiram fazer suas doações) que muito em breve (provavelmente em janeiro), uma nova ação do Hemorio retornará à Maricá, já visando a grande demanda do período carnavalesco. Falando àqueles que não conseguiram fazer suas doações, agradeceu o carinho e ao se desculpar garantiu que estas pessoas serão as primeiras a fazer suas doações na próxima ação.

Enfermeira Célia foi uma das doadoras
"Fiquei muito feliz com o resultado. A população de Maricá abraçou com muito carinho a ideia e vieram participar do NATAL COM VIDA. Agradeço à todos que contribuiram, à equipe do Hemorio, à nossa equipe da Subsecretaria estadual da Região Metropolitana, ao governo do estado e à todos os maricaenses e amigos que aqui vieram e nos prestigiaram de alguma forma. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ano de 2016 pleno de saúde, vitórias e realização de sonhos, sempre lutando por uma Maricá melhor", finalizou Marcelo Delaroli.

Marcelo Delaroli com Victor Bernardo, lider da Juventude em Ação

Confira todas as fotos do NATAL COM VIDA acessando:

Sogra e nora juntas. Doadoras há várioa anos.
A esquerda, Marianne Oliveira Coelho (25), moradora do Boqueirão
é doadora há 4 anos. Débora Lúcia Duque (41), moradora de
Ponta Negra é doadora há 20 anos.

O empresário Jorge Factorine também esteve fazendo sua doação

Pastora Renata Zanette foi prestigiar a ação

Victória Lauria, Miss São Gonçalo Novo Mundo 2015
com Marcelo Delaroli


Vereador Dr. Felipe Auni apoiando a ação

Sr. Sidney Ferreira (52), com seu sangue raríssimo (O+),
é doador há 4 anos e fez questão de estar presente nesta bela ação

O Comandante da 4ª Cia, Capitão Barreto fez sua doação