terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PREFEITO DE MARICÁ MAIS UMA VEZ FERRA NOSSA SAÚDE E FICAMOS SEM AMBULÂNCIAS

APESAR DO AVISO DO VEREADOR DR. FELIPE AUNI NA ENTREGA DOS DOCUMENTOS, PREFEITO NÃO CUMPRE PRAZO E MARICÁ FICA DE FORA DA DOAÇÃO DA LOTERJ

Deu no Extra desta terça feira:
BOBEOU, PERDEU


A população de Maricá ficou sem a doação de uma ambulância e um carro de transporte de pacientes, que seriam doados pela Loterj ao municipio.
É que o prefeito Washington Quaquá (PT) não entregou seu comprovante de residência atualizado e uma certidão de regularidade fiscal da cidade.


PRORROGAÇÃO

Por mais de um mês, Quaquá nem se abalou com os inúmeros discursos do vereador Felipe Auni (PPL) na Câmara, criticando a falta de organização para a entrega de documentos.
O parlamentar até conseguiu uma prorrogação do prazo junto à Loterj, mas o prefeito não ouviu os avisos e ... perdeu!

MARICÁ SÓ RECEBE CARRO PARA COMBATER MOSQUITO DA DENGUE E ZICA


Ambulâncias para simples remoção modelo Kangoo foram entregues nesta terça
feira pela LOTERJ e Maricá não foi contemplada, recebendo apenas um dos dois
carros que tem direito para a campanha contra o aedes aegypti

Nesta terça feira, o governo do estado através da Secretaria de Saúde e a LOTERJ, entregaram 226 veículos para 91 municípios para auxiliar o transporte de pacientes (120 através da secretaria de saúde) para auxiliar o combate ao mosquito da dengue, chicunguya e zika, onde Maricá foi contemplada com dois veículos (nesta terça feira recebeu um deles – foto abaixo e outro virá em breve) e 106 pela LOTERJ sendo 53 ambulâncias para simples remoção (modelo Renault Kangoo) e 53 carros de passeio para transporte de pacientes para exames ou afins. Neste, por uma falha do prefeito que não enviou dados pessoais e da prefeitura, Maricá não foi contemplada.

A entrega foi feita no Quartel do Corpo de Bombeiros de Guadalupe.


Nota do Barão de Inohan:

Lamentamos o descaso do prefeito com a população de Maricá. Não é toda dia que podemos desprezar uma ambulância (uma vez que todas as nossas cinco estão acabadas e hoje, apenas uma tem ainda condição de dirigibilidade e funcionamento) e um veículo de transporte de pacientes, que em alguns casos poderia ajudar na remoção de doentes para outras unidades do estado, ou para a execução de exames clínicos que sejam necessários.
Esse descaso é latente e não é de hoje, uma vez que a olhos vistos, nosso combalido hospital encontrasse há anos em estado calamitoso e nossos postos de saúde (os que ainda sobrevivem) que já foram referência e até premiados no governo de Ricardo Queiroz (que não foi nenhum paraíso) estão também em estado precaríssimo para um atendimento minimamente humanizado.
Parabéns Prefeito você mais uma vez não ouviu o Vereador, você nos fez perder de novo!