quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

AFASTADO DO TRÂNSITO, GUARDA MUNICIPAL SALVA VIDA NO MCMV DE INOÃ E RECEBE MOÇÃO

Guarda afastado do trânsito salva vida de moradora no MCMC, em Inoã

Maycon com dona Maria de Lourdes
Recém afastado de suas funções no trânsito por ter aplicado uma multa no subsecretário de formação teológica - Roger Goiano, o guarda municipal Maycon da Costa Motta, foi EM RETALIAÇÃO do secretário adjunto de segurança pública FABRICIO BITTENCOURT, transferido sem prévio aviso para o "posto" da Guarda no condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã.
Mas, "Papai do Céu" premia que faz as coisas corretas. Em seu primeiro dia de atividade no condomínio do Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, salvou a vida de uma mulher que ao passar mal, debruçou-se na janela e pediu socorro às vizinhas do prédio. De imediato, essas vizinhas chamaram os Guardas Municipais presentes ao local. Maycon e Guimarães foram imediatamente ao local e viram a moradora debruçada no parapeito da janela, com metade do corpo para fora.


Maycon chegou ao local e, com muita habilidade, pediu que dona Maria de Lourdes (53) abrisse a porta do seu apartamento no bloco C do condomínio. Após relutar por alguns minutos, dona Lourdes cedeu e abriu a porta. Maycon verificou que ela estava muito abalada emocionalmente e chegou a desmaiar nos seus braços. De imediato o Guarda Municipal solicitou atendimento de uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Equipe do SAMU chegou ao local duas horas após
solicitação
Mesmo acionada para a emergência, a equipe demorou cerca de duas horas (estavam no Banco Santander com a ambulância parada em frente ao banco, realizando procedimentos particulares). Após o enorme atraso, realizaram os primeiros socorros junto à moradora.

Na tarde da terça feira 15 de novembro, o jornalista Pery Salgado esteve no local acompanhado do Guarda Municipal e conversando com dona Maria de Lourdes, pode ver uma senhora muito abalada, com sérios problemas psiquicos e segundo informações da própria, dependente de vários remédios controlados. Ela afirmou que NÃO RECEBE NENHUM ATENDIMENTO DIGNO no hospital Conde Modesto Leal e na UPA, e sempre que pode (e quando tem dinheiro), vai a uma clinica particular em Maricá, pagando R$ 50,00 pela consulta onde é muito bem tratada.

Dr. Felipe Auni solicitou moção de aplausos para o Guarda Maycon
Maycon, com sua atitude virou herói e na manhã da quarta feira 16 de dezembro durante a última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Maricá, no exercício de 2015, o vereador Dr. Felipe Auni pelo seu procedimento junto à moradora do MCMV de Inoã, solicitou uma MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO para o mesmo, aprovada por unanimidade pelos dez vereadores presentes à última sessão do ano.



Na segunda feira, Maycon recebeu apoio de representantes de diversas Guardas Municipais que estiveram na Câmara hipotecando solidariedade à ele pela retaliação sofrida pelo secretário adjunto de segurança de Maricá.

Além dos guardas e da imprensa local, teve também apoio dos vereadores Felipe Auni, Chiquinho (presidente da casa de leis), Hélter Ferreira e Robson Dutra que externaram suas opiniões.

http://obarao.blogspot.com.br/2015/12/guarda-municipal-recebe-imenso-apoio.html