sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FALTA ÁGUA E SERVIÇOS, MAS NÃO FALTA ÔNIBUS NO MINHA CASA MINHA VIDA


O condomínio Carlos Mariguela em Itaipuaçu (Minha Casa Minha Vida), entregue em agosto sem nenhum tipo de serviço público (contrapartida da prefeitura à construção feita pelo governo federal) - CRECHES, POSTO DE SAÚDE e SANEAMENTO BÁSICO, além de várias ruas que ainda não estão prontas, vem sofrendo desde sua inauguração pela presidente Dilma com a falta de água, que segundo o prefeito de Maricá é culpa da CEDAE (nunca o pessoal do PT tem culpa por sua incomPeTência), tem pelo menos uma boa oferta de transportes públicos.


Além de várias linhas internas para o distrito de Itaipuaçu e das linhas intermunicipais (Castelo, Candelária e Niterói), o local conta com linhas de vans e a linha 10 (Centro x Recanto) da Viação Nossa Senhora do Amparo que teve acréscimo em sua frota justamente para melhor atender os novos moradores do condomínio que reúne quase 1.500 novas unidades residenciais.
Segundo o gerente de tráfego da empresa, Sr. Cláudio, a frequência durante a semana agora é de 15 minutos e em horários de pico (manhã, almoço e final da tarde), a frequência é de 10 minutos entre os carros.
Nos finais de semana a frequência varia de 15 a 30 minutos dependendo do horário (você pode conferir os horários acessando  http://www.vnsamparo.com.br/linhas_detalhes.php?id=17).
Segundo também o gerente de tráfego, "nos finais de semana de muito sol e calor e nas férias, iremos ampliar a oferta para atender todos que quiserem ir à pria de Itaipuaçu com conforto e segurança", finalizou o Sr. Claúdio.

Fotos: Marcelo Bessa - Itaipuaçu Site