Aconteceu na tarde da quinta feira 24 de setembro no CRAS de São José no Marine, mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá ligado ao ISP - Instituto de Segurança Pública em Brasília.
Ouvindo as demandas dos moradores locais, o encontro teve dessa vez a participação da Major Cláudia, diretora dos CCS no estado do Rio de Janeiro, que veio à Maricá parabenizar o trabalho do CCS local, como esclarecer vários procedimentos de estão sendo adotados pela segurança estadual, mostrando a importância do CCS na integração com a comunidade.
Presidido por Anna Maria Quintanilha, o CCS Maricá recebeu o Comandanta da 4ª Cia - Capitão Batista que falou das ações da PM no município, da Inspetora Thais da 82 DP e sub secretário de Assistência Social, o jovem Thiago que abriu as portas do CRAS de São José para a reunião.
O jornalista Pery Salgado destacou e parabenizou os trabalhos realizados pela 4ª Cia e dizendo que os problemas estão longe de acabar infelizmente, a sensação de segurança já começa a ser maior e sentida pela população. Lamentou também que mais uma vez NENHUMA autoridade municipal tenha vindo participar da reunião, principalmente os ligados à segurança.
Victor Bernardo presidente do PR Jovem estevs presente ao evento |
Moradores locais fizeram muitas denúncias de uso e venda de drogas na avenida Guarujá próximo ao CAIC e a grande quantidade de furto no local, a qualquer hora do dia.
A próxima reunião do CCS Maricá será em outubro em Manoel Ribeiro.