Prometidos para entrarem em funcinamento em agosto, depois em outubro e por fim em dezembro de 2013, os vermelhinhos ainda não sairam do aeródromo de Maricá, visto que a Empresa Municipal de Transportes Públicos ainda não existe fisicamente.
Sem sede (o local oficial ainda não foi divulgado), sem funcionários e apenas com 10 dos 27 ônibus prometidos, a empresa que segundo a prefeitura iria colocar também o serviço hidroviário funcionando até fevereiro deste ano, ainda não foi formalizada.
Antes uma Sociedade Anônima, a empresa agora parece não ter mais sócios, e sendo da prefeitura, começa a existir o impasse com o Detran, que segundo informações só quer emplacar os veículos com chapa branca por serem veículos oficiais e veículos oficiais não podem fazer transporte público, a não ser gratuítos.
Abaixo, o decreto de remanejamento da Prefeitura que destina R$ 1,5 milhão para a construção da garagem da empresa de ônibus municipal. Sem mencionar o endereço, nossa reportagem recebeu informações que esta garagem será construída na estrada do Caxito ao lado da fábrica de blocos da Pentágono.
E quando será que ônibus irão circular?
Provavelmente (se circularem), às vésperas das eleições, concordam?