terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ponte fechada devido a sequestro de ônibus. Caos no trânsito. Ônibus para Rio e Niterói estão saindo de 15 em 15 minutos

Homem faz passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói


Um homem armado faz passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco reféns na ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20/08/2019), de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A ponte foi totalmente interditada.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais e do Bombeiros cercaram o veículo, que está parado na pista.

A porta-voz da PRF, Sheila Sena, informou que o sequestrador se identificou como policial militar. Ele também ameaça jogar gasolina no ônibus.

De acordo com a PRF, oito pessoas podem estar dentro do veículo. Até o momento, quatro reféns foram liberados. Não há informações sobre qual seria a motivação do crime

No Facebook, o Centro de Operações Rio pediu aos que estão saindo de Niterói para utilizarem o serviço de barcas a fim de fazerem a travessia. A pista no sentido Rio de Janeiro está completamente bloqueada.

O criminoso mandou o motorista encostar e parar na ponte. Logo após, deu ordem para que o coletivo fosse atravessado na subida do vão central. Não há informações sobre vítimas.

Um telefone celular foi passado de dentro do ônibus para os agentes da PRF. Às 6h31, uma pessoa jogou algo pegando fogo para fora. De acordo com a polícia, o objeto parecia um coquetel molotov.

Neste momento (07:40 h). a ponte está interditada nos dois sentidos e o caos se estabelece no trânsito de Niterói. O congestionamento já chega a Tribobó pela RJ 104 e no Shopping São Honçalo pela BR 101.

Evite sair de casa a não ser em extrema urgência.

VIAÇÃO AMPARO TRABALHA EM REGIME DIFERENCIADO

Segundo informações recolhidas pela nossa reportagem, a Viação Nossa Senhora do Amparo continua liberando ônibus para o Rio e Niterói, porém com saídas de 15 em 15 minutos (o que não é o normal para a hora), mas deixando claro para os passageiros (em pequeno número, pois com certeza muitos devem já estar sabendo das notícias através de televisão, rádios e sites) que os ônibus não estão conseguindo chegar nem mesmo em Niterói.

A única travessia para o Rio, está sendo feita pelas barcas.