quinta-feira, 8 de agosto de 2019

DEPOIS DE MATÉRIA SOBRE MAL ATENDIMENTO, REPRESENTANTES DO RIO CARD COMPARECEM NO TERMINAL DE MARICÁ

Vereador Marcinho, Gilson (gerente do Rio Card) e Dr. Francisco Caetano
(diretor da Viação Nossa Senhora do Amparo)
(Foto: Pery Salgado)

Na quarta feira 07 de agosto o jornal Barão de Inohan fez matéria denunciando mais uma vez as péssimas condições de atendimento do RIO CARD aos usuários do terminal rodoviário do centro de Maricá.
Vereador Marcinho e Sr. Gilson, Gerente do Rio Card

Sem nenhum local para que gestantes, crianças com colo, idosos, obesos e portadores de deficiência possam sentar e receberem melhor atendimento, além do que, todos os que procuram a cabine (cedida pela Viação Nossa Senhora do Amparo) são atendidos em pé, no meio do terminal, em um local inóspito, com grande circulação de passantes e com o agravante de estar muito próximo a parada dos ônibus e de estarem também respirando monóxido de carbono, o jornalista Pery Salgado (editor do Barão de Inohan), confirmou as denúncias e constatou os problemas, entrando em contato com a direção da Viação Nossa Senhora do Amparo que tem contato direto com a FETRANSPOR (responsável pelos cartões RIO CARD e BILHETE ÚNICO), para tentarem resolver o problema de um local melhor e mais digno para os usuários do terminal central de Maricá.

Vereador Marcinho ouve do diretor da Viação N.S Amparo - Francisco Caetano,
os problemas dos usuários do terminal rodoviário de Maricá

O jornalista também entrou em contato com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Maricá - Vereador Marcinho da Construção) que sensibilizado com as denúncias e problemas, de imediato abraçou a causa.


Para nossa surpresa (aliás, muito boa e confirmando a força e penetração do jornal Barão de Inohan), o Sr. Gilson Souza - Gerente de Canais de Venda Comercial do Rio Card e a Sra. Francineide Silva - Supervisora de Lojas do Rio Card, estiveram em Maricá na manhã da quinta feira 08 de agosto (menos de um dia após a publicação da matéria denúncia), após contato com a direção da Viação Nossa Senhora do Amparo que entrou em contato com nossa reportagem confirmando a visita.


Constatado de imediato os problemas, Gilson partiu logo para possíveis soluções emergenciais, informando sobre o que poderia ser feito e pedindo autorização para a Viação Nossa Senhora do Amparo (dona do prédio no terminal onde está a sala de atendimento do Rio Card) e para o vereador Marcinho da Construção, que informou, que já estava aprovado uma intervenção com melhorias no terminal rodoviário, mas que embora aprovado há alguns meses, a empresa Perfil X, responsável pela obra, ainda não tinha data para iniciar a intervenção.


Em ligação telefônica para o Secretário de Transporte - André Azeredo (Casquinha), o vereador Marcinho informou dos problemas e das possíveis soluções e pediu autorização para que a Fetranspor através da Rio Card pudessem fazer as mudanças para dar mais conforto aos usuários, com nova sala de atendimento onde os usuários, além de terem local para sentar, teriam melhor acessibilidade no momento do atendimento na loja do terminal.


O secretário (que está se recuperando de uma cirurgia), autorizou e apenas pediu um projeto para a intervenção e confirmou que terça ou quarta feira da próxima semana (13 ou 14 de agosto) estaria entregando a autorização por escrito.


Gilson da Rio Card informou quais mudanças pretende fazer e disse que em uma semana estará enviando para o vereador Marcinho, o projeto para dar início imediato às obras, resolvendo o problema no terminal rodoviário de Maricá, dando melhor condição de atendimento aos usuários.

Vereador Marcinho, Gilson e Francineide do Rio Card