quarta-feira, 13 de setembro de 2017

VANS ESCOLARES SEM AUXILIARES, COLOCAM CRIANÇAS EM RISCO

Já denunciada em 2016 pelo CulturarTEEN e Barão de Inohan, diversas vans escolares CREDENCIADAS e regularizadas pela secretaria de transporte, voltaram a circular sem o auxiliar, criando uma situação de extremo risco, uma vez que os condutores, saem para levar ou pegar crianças nas portas dos colégios, deixando sozinhas várias crianças dentro das vans (algumas até o motor do veiculo ligado, o que poderá ocasionar algum acidente e até mesmo um RAPTO destas crianças).
Após nossas denuncias em 2016, o então responsável pelo setor (atual secretário de segurança e trânsito, Celso Neto) fez uma série de blitizes, apreendendo vans e impedindo que estas circulassem sem os auxiliares.
Mas o problema retornou este ano, onde também constatamos diversas vans e veiculos impróprios para o transporte escolar, na porta de diversas escolas, dentre elas, HMS, IQS, CEMAS, SANTA MÔNICA, Integradas, CPG dentre muitas outras.
Há cerca de dois meses atrás, dois ladrões sequestraram uma van com duas crianças em São Gonçalo e o fato só não terminou em tragédia, devido a excelente atuação da polícia militar na ocasião.
E aqui em Maricá, vamos esprar que uma tragédia aconteça? Vamos esperar que crianças sejam sequestradas?
Em visita na secretaria de transporte na manhã desta quarta feira - 13 de setembro, nossa reportagem não encontrou o secretário de transporte para saber como procederá, mas deixou contatos e aguardo para o mais breve possível suas informações.