quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO COLOCA PEDESTRES E MOTORISTAS EM RISCO NO CENTRO DE MARICÁ À NOITE

foto de arquivo
Após várias denúncias recebidas pela nossa reportagem, que, a noite (todo gato é pardo) um motorista com o caminhão de lixo da KATTAK - empresa (ir)responsável pela coleta de lixo em Maricá estaria "barbarizando" e colocando pedestres e motoristas em risco em pleno centro da cidade e justamente no horário de fechamento das lojas (por volta das 19 às 20 horas), o jornalista Pery Salgado foi constatar o fato e por alguns dias conferiu que as denúncias tem fundamento.
Por volta das 19 - 19:15h, o motorista (não podemos afirmar que seja o mesmo, mas acreditamos que sim por ser uma rota definida de coleta de lixo), o caminhão virá à esquerda na rua Senador Macedo Soares (rua do Bradesco), vindo da Abreu Rangel (sequência da Vereador Francisco Sabino da Costa), em local que é proibida esta conversão e justamente em cima de uma faixa de pedestres, que nunca irão imaginar que um veiculo irá fazer a conversão indevida no local.
E na noite da quinta feira 28 de setembro por volta das 19 horas, um caminhão da empresa - PASMEM - entrou na contra mão na rua da Primeira Igreja Batista de Maricá (em frente aos Correios), indo até o final da mesma e virando em direção a praça da rinha. Dois carros tiveram que parar e "dar passagem" ao caminhão que mesmo na contra mão circulou em boa velocidade para o tipo de via.
Solicitamos providências URGENTES dos responsáveis da KATTAK, da secretaria de Conservação (secretário Adelso) e do secretário de segurança e trânsito de Maricá - Celso Netto.