terça-feira, 23 de maio de 2017

VEREADORES SE UNEM, ASSINAM PROTESTO E CONCLAMAM POPULAÇÃO A IMPEDIR SAIDA DO DELEGADO MULATINHO

Vereadores repercutem saída de delegado e lançam abaixo-assinado pela permanência de Mulatinho à frente da Delegacia de Maricá


Vereadores de Maricá protestaram e se mobilizaram contra a saída do delegado, Júlio César Mulatinho, e do comissário de polícia José Renato Oliveira, lotados na 82ª DP (Maricá) durante a sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira (22/05). Os parlamentares repudiaram a decisão da Polícia Civil de transferir os policiais para outra delegacia. Tanto que a Câmara irá encaminhar um ofício ao Governo do Estado solicitando a permanência dos profissionais.

Um abaixo-assinado pedindo que os policiais continuem na delegacia também está sendo organizado. Na próxima quarta-feira (24/05) serão concedidas moções de aplausos e congratulações aos dois. O vereador Frank Costa (SDD) solicitou ao Estado que não fizesse alteração na delegacia.

“Queria pedir à Secretaria de Segurança para rever a mudança na delegacia de Maricá. São duas pessoas que trabalham muito por esse município”, pediu Frank.

Os vereadores renderam elogios aos policiais. “O Mulatinho (Delegado) é muito atuante. Você o vê na cidade conversando com os moradores. Ele é um excelente delegado”, disse Chiquinho.

Rony Peterson também opinou sobre mudança. “Nada contra quem vem para cá, mas a questão é que o delegado tem feito um bom trabalho. O Estado vem tirar o que presta para levar para outro lugar”, disse.

O vereador Tatai lamentou mais uma vez os casos de violência em Santa Paula. Ele explicou que os assaltos voltaram a acontecer na região e alertou que os criminosos já identificaram os horários em que não há viaturas parqueadas na região.