quinta-feira, 17 de novembro de 2016

"PRESO NO RIO", QUAQUÁ FURA COM FUNCIONÁRIOS DA COSTA LESTE

Funcionários da Costa Leste à frente. Atrás, o secretário José Carlos e o
jornalista Pery Salgado
Parece brincadeira de gato e rato, ou então, um grande teste de paciência com funcionários da Viação Costa Leste.
Depois da primeira tentativa de falar com o prefeito na manhã da terça feira 08 de novembro, onde o então secretário de transportes Sr. José Carlos "garantiu" que o prefeito os receberia no dia seguinte (quarta feira 09/11) e que também nada aconteceu e os funcionários foram novamente recebidos pelo Sr. José Carlos, os funcionários da Viação Costa Leste, junto com o SINTRONAC - Sindicato dos Rodoviários deflagaram uma greve de 24 horas na quinta feira 10 de novembro e estiveram fazendo barricada na frente da prefeitura, onde após um breve contato com a secretária do prefeito e mais um furo deste ao não receber os funcionários da Costa Leste, ficou acertado que ambos se encontrariam no Ministério Público em Niterói para resolver (ou dar alguma providência ao problema) numa reunião na quarta feira 16 de novembro às 9:30h.
Na segunda feira, o SINTRONAC divulgou carta aberta a população de Maricá, informando que os rodoviários de Maricá fariam greve a partir da quinta feira 17 de novembro sem prazo para término, até que as reinvindicações dos funcionários da Costa Leste fossem atendidas, visando a manutenção dos seus empregos.
Na reunião da quarta feira (16/11) no Ministério Público Estadual em Niteroi, representantes do SINTRONAC, dos funcionários da Costa Leste, dos patrões da Costa Leste estiveram presentes, mas, MAIS UMA VEZ, nem o prefeito e NENHUM representante da prefeitura apareceu.
Como o problema de pagamento dos salários aos funcionários da Costa Leste, estava resolvido pela direção da empresa, o promotor do MPE, pediu que não fosse deflagrada nenhuma greve, e informou que pedirá informações sobre as pendências da Costa Leste à prefeitura de Maricá e esta deverá se manifestar.

Da mesma, ficou acertado que na quinta feira 17/11, às 11 horas, o prefeito receberia os grupo de funcionários da Costa Leste capitaneado pelo motorista Carlos Augusto na Casa de Darcy Ribeiro.

BRINCADEIRA DE GATO E RATO


Porém, mais uma decepção. Chegando ao local, foram recebidos pelo secretário José Carlos que informou que o prefeito estaria PRESO no Rio de Janeiro, e não poderia vir para a reunião.
esta declaração do secretário soou mal, justamente no dia em que o ex-governador Sérgio Cabral foi preso pela Policia Federal.
Mas, na reunião, segundo informações colhidas pela nossa reportagem junto ao secretário, Quaquá teria informado que fosse feita uma comissão de três funcionários e que estesseriam recebidos na prefeitura na manhã da sexta feira 19 de novembro.
Chateados, mas ainda esperançosos, os funcionários aguardam mais uma vez que venham a ser recebidos pelos prefeito, caso contrário, a nova greve será inevitável.