Vereador Dr. Felipe Auni tem sinal verde do PSD-Maricá para disputar uma cadeira da ALERJ
Alguns dos vereadores reeleitos em Maricá, Chiquinho (PP), Dr. Felipe Auni (PSD) e Robson Dutra (PTN) já estão de olho nas eleições de 2018 para disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).
O diretório municipal do PSD-Maricá, através do seu presidente Alexandre Oliveira, se manifestou favorável ao lançamento da pré-candidatura do Dr. Felipe Auni, que entre os cerca de 280 candidatos a Câmara Municipal foi o décimo mais votado nas eleições de 02 de Outubro, garantindo mais um mandato a partir de 1º de janeiro de 2017.
O jornalista Gilson Barcellos, batendo um papo com o parlamentar, ouviu do vereador reeleito que se a mensagem do Poder Executivo beneficia a população maricaense, ele tem que ter bom senso e irá sempre votar de modo favorável em benefício da população maricaense. Auni afirmou que não faz oposição por ser oposição. A função do vereador é legislar, fazer leis e fiscalizar as ações desenvolvidas pelo prefeito e seus auxiliares diretos, disse Auni.
Em pouco mais de um ano e meio de mandato como vereador, Dr.Felipe Auni apresentou mais de duzentas indicações parlamentares. Em 2015, os vereadores protocolaram 1.034 indicações, sendo 136 de autoria do Dr. Felipe Auni (cerca de 15% de todas as aparesentadas dentre os 11 vereadores). Em 2016 apresentou, cerca de 80 das 420 protocoladas na Câmara Municipal (ouseja, 20% de todas as apresentadas pelos demais vereadores).
O médico-vereador Felipe Auni também é autor de mais de 30 projetos votados e aprovados pelo plenário da Câmara de Vereadores, muitos transformados em leis e já em vigor. Outros aguardam a sanção do prefeito e algumas delas, que seriam ede grande valia para a população maricaense, justamente pelo fato de ser um vereador da oposição, foram simplesmente VETADAS pelo prefeito.
Baseado em texto do jornalista Gilson Barcellos inserido no Blog do Gilson Barcellos