sexta-feira, 18 de novembro de 2016

JORNALISTAS JUNTOS PELA PRESERVAÇÃO DA CASA DE MAYSA MONJARDIM

BARÃO DE INOHAN ENTRA NA LUTA PELA PRESERVAÇÃO DA CASA DE MAYSA MONJARDIM

Jornalistas denunciam construção irregular e se unem para a preservação
da casa de Maysa Monjardim e seu entorno

A belissima casa de Maysa Monjardim, um dos maiores nomes da nossa MPB, no bairro de Cordeirinho em Maricá e preservada pelo seu filho Jayme Monjardim, precisa ser preservada como um museu da cantora. A belissima e exótica construção que abrigou Maysa até sua morte, apesar de cercada de belezas naturais e algumas belas construções, tem em uma de suas laterais, um local depreciado e que o prefeito de Maricá - Washington Siqueira, o Quaquá, prometeu transformar em uma praça mas ainda não cumpriu a promessa, deixando com que o local esteja sendo ocupado indevidamente pela vil especulação imobiliária.
Na manhã na quinta feira 17 de novembro, alguns dos mais renomados jornalistas de Maricá (Rosely Pelegrino, Pery Salgado, Paulo Celestino e Gilson Barcellos), estiveram no local (acompanhados pela coordenadora da Casa de Cultura de Maricá, Sra. Cláudia) para abraçar a casa e a causa de preservação do patrimonio cultural de Maricá e pela criação de uma praça em uma de suas laterais, na esquina da Av. Maysa com a rua Santa Sofia (antiga rua 89), onde está localizada a casa de Maysa.


Para conferir as fotos da matéria, do belo local onde se encontra, e do encontro dos jornalistas que foram denunciar o problema, acesse:
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10205423866316513.1073742591.1845570007&type=3


Vamos lutar pela preservação do local na rua 89, em Cordeirinho e pela valorização da casa de Maysa Monjardim, patrimonio cultural de Maricá e do Brasil!


É rústica e linda, tem magia... é simples e tem glamour!!! Amei, na realidade realizei um sonho. O ambiente como um todo é o equilíbrio perfeito... entre o simples e o bom gosto! Hoje foi um dia muito especial, pisar no solo sagrado de Maysa... era um sonho... eu sempre admirava por fora, levava amigos para conhecer o local onde Maysa passou os melhores anos de sua vida, local que ela chamava de Meu Paraíso. Foi fantástico!!! Infelizmente durante a visita, constatamos que uma construção irregular, está tirando totalmente a privacidade da casa. Um absurdo a falta de sensibilidade de algumas pessoas. Maricá Município de Interesse Turístico, a Casa de Maysa sendo um marco para visitação e deparamos com isso... Lamentável!!! Nós jornalistas, após esta denúncia... esperamos que os responsáveis pela fiscalização de obras, do nosso município tomem as devidas providências. O quadro está feio demais!
Rosely Pellegrino